Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Lançou Casillas aos 'lobos' e não esquece: "O que é que fui fazer?"

John Toshack, ex-treinador do Real Madrid, considera o guarda-redes do FC Porto o melhor jogador jovem que alguma vez treinou.

Lançou Casillas aos 'lobos' e não esquece: "O que é que fui fazer?"
Notícias ao Minuto

09:30 - 30/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Real Madrid

Estávamos a 12 de setembro de 1999 quando Iker Casillas, então com apenas 18 anos, foi ‘lançado aos lobos’ na equipa principal do Real Madrid, na visita ao Athletic Bilbao, que acabaria com um empate a duas bolas.

Já lá vão quase dez anos, mas John Toshack, então treinador do Real Madrid, que considera o guarda-redes do FC Porto o melhor jovem jogador com quem alguma vez trabalhou, não esquece o que sentiu na altura.

“Ele tinha 18 anos quando se estreou comigo na baliza do Real Madrid. Lembro-me de o lançar no estádio do Athletic Bilbao, de olhar para ele na baliza e de pensar ‘O que é que fui fazer?’. As balizas pareciam tão grandes, e ele tão pequeno”, recordou o galês, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Atualmente no Tractor Club, do Iraque, John Toshack conta com uma extensa carreira, de onde se destaca a passagem pelo comando técnico do Real Madrid, do País de Gales e do Sporting, que orientou durante a temporada 1984/85.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório