Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Segundo teste de Keizer trouxe goleada gorda a um leão faminto

Sporting foi a Baku golear, por 6-1, o Qarabag e fechar em definitivo a passagem à fase seguinte da Liga Europa. Marcelo Keizer soma dois jogos, 10 golos marcados e 2 tentos sofridos.

Segundo teste de Keizer trouxe goleada gorda a um leão faminto
Notícias ao Minuto

19:42 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 5.ª Jornada

Resumo da partida: O Sporting entrou esta quinta-feira praticamente a vencer frente ao Qarabag. Com o apuramento por carimbar em definitivo, a formação de Marcel Keizer esteve quase sempre por cima na partida.

Num primeiro tempo com três golos em 20 minutos, os verde e brancos foram para intervalo com uma margem confortável no marcador (3-1).

Bas Dost, aos cinco minutos, Bruno Fernandes, aos 20, e Nani, aos 33, fizeram os tentos dos leões frente a um adversário que apresentou poucos argumentos para levar para o descanso outro resultado

Num segundo tempo mais morno, os visitantes continuaram a dominar a partida. Explorando a rapidez no ataque, o Sporting chegou à goleada a meio do segundo tempo, depois de uma boa jogada entre Nani e Wendel que deixou Diaby na cara do golo.

A partir daí, Keizer começou a mexer na equipa, dando oportunidade a unidades menos utilizadas de somarem alguns minutos. Já com Jovane e Thierry Correia em campo, o leão sentenciou ainda mais o encontro com um quinto golo.

Wendel, que esta quinta-feira esteve em destaque no meio-campo dos leões, isolou Bruno Fernandes, que fuzilou autenticamente Halidorsson.

Porém, se se pensava que a marcha do marcador ia ficar por aqui, ainda ao minuto 82, Diaby bisou na partida após passe de Jovane, que tinha entrado no segundo tempo.

Com esta goleada, os verde e brancos selaram a passagem à fase seguinte da competição, tendo agora de aguardar pelo sorteio da UEFA para perceber quem terão pela frente na fase seguinte.

Acompanhamento em direto:

90+2' - Final da partida em Baku.

90' - Vão jogar-se mais dois minutos de compensação.

82' - Mais. Meia dúzia! Golo do Sporting. Bisa Diaby, a passe de Jovane, e o Sporting já soma seis tentos no marcador.

79' - Substituição: Sai Nani e entra para o seu lugar Nani. A braçadeira de capitão é entregue a Bruno Fernandes.

75' - Golo!! O segundo de Bruno Fernandes, o quinto do Sporting. Lançado no ataque por Wendel, o internacional português fuzilou a baliza do guardião da casa.

73' - Substituição: Sai Bruno Gaspar e entra Thierry Correia. É a estreia nas competições europeias do jovem jogador.

70' - Substituição: Com o Golo da tranquilidade, Marcel Keizer tirou Bas Dost para fazer entrar Jovane Cabral.

65' - Que golo!! O quarto do Sporting. Diaby conclui da melhor forma uma jogada iniciada por Nani no meio-campo defensivo dos leões. Está feito o tento da tranquilidade.

60' - O Qarabag tenta, sem efeito, chegar à baliza de Renan Ribeiro, mas apenas em momentos de desatenção defensiva os da casa conseguem causar perigo. O Sporting tenta agora explorar a velocidade das suas unidades atacantes para tentar chegar ao quarto na partida.

53' - Os verde e brancos continuam por cima da partida, dando um pouco mais da iniciativa de jogo ao seu adversário, mas controlando o perigo longe da sua baliza.

49' - A formação da casa entrou com vontade de chegar mais vezes ao ataque, mas, até aqui, sem sucesso. O Sporting, mais cauteloso, tenta explorar as desatenções defensivas do Qarabag. 

46' - Recomeça a partida. Sai a jogar o Sporting.

45' - Intervalo em Baku. Sporting sai a vencer para o segundo tempo.

41' - Mais uma chance para o Sporting. Wendel, na cara do guarda-redes do Qarabag, vê a bola ser desviada para canto.

40' - Com o jogo mais estabilizado, os verde e brancos já passaram por outro calafrio para a baliza de Renan.

33' - Nani, que golo de Nani! O internacional português, depois de uma boa jogada no interior da área, conclui com o pé esquerdo para mais um golo dos verde e brancos!

28' - O jogo tornou-se mais 'morno' nesta fase, com a bola muito disputada no meio-campo.

20' - Bruno Fernandes marca para o Sporting. Depois de uma recuperação de bola no meio-campo ofensivo, o português, assistido por Wendel, bate o guardião dos azeri. Está de novo em vantagem o Sporting. Guardião adversário ficou mal na fotografia.

14' - Zoubir, Zoubir marca para o Qarabag após desatenção defensiva dos verde e brancos. Bruno Gaspar foi batido por um passe para as suas costas, onde surgiram dois jogadores.

12' - O Sporting vai dominando as incidências do encontro e mantendo a bola longe da sua baliza. Bom início de partida dos pupilos de Marcel Keizer, ainda que com alguns erros sobretudo de transição para o ataque.

5' - Bas Dost faz o primeiro frente ao Qarabag!! O holandês não perdoa.

4' - Grande penalidade para o Sporting por falta sobre Bas Dost.

3' - O Sporting entrou bem na partida e vai mandando nestes primeiros minutos de jogo.

1' - Já se joga no Azerbeijão.

0' - As equipas estão prestes a entrar em campo depois de terem cumprido os respetivos exercícios de aquecimento.

0' - Ultimam-se os pormenores para a subida das equipas ao relvado. Está prestes a começar a partida.

Onze Qarabag: Halldórsson; Medvedev, Rzeźniczak, Sadygov e Guerrier; Slavchev, Garayev e Míchel; Madatov, А. Abdullayev e Zoubir.

Onze Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto e Jefferson; Wendel, Bruno Fernandes e Gudelj; Nani, Diaby e Bas Dost.

A cumprir o seu segundo jogo no banco de suplentes do Sporting, o primeiro na Liga Europa, Marcel Keizer terá esta quinta-feira a missão de pelo menos pontuar. Uma vitória no Azerbeijão, frente ao Qarabag, permitirá aos verde e brancos selarem já o apuramento para a fase seguinte, mas se o Arsenal, o líder do Grupo, vencer a sua partida, os verde e brancos também dificilmente ficarão fora dos 16-avos.

Num jogo em que muito se pode decidir, os verde e brancos têm assim um teste de fogo de grande envergadura às opções do seu novo treinador, sendo de esperar que sejam promovidas poucas alterações no onze face ao jogo anterior, para a Taça de Portugal.

Com 7 pontos e duas jornadas por disputar, fique connosco e acompanhe, em direto e ao detalhe, todas as incidências deste encontro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório