Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Vitória continua na Luz por impossibilidade de trazer Jesus no imediato

Segundo o que foi possível apurar pelo Desporto ao Minuto, Luís Filipe Vieira não pensa em trazer um técnico 'provisório', preferindo esperar pela disponibilidade de Jorge Jesus que se encontra a treinar o Al-Hilal.

Vitória continua na Luz por impossibilidade de trazer Jesus no imediato
Notícias ao Minuto

14:19 - 29/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Desporto Treinadores

Após uma série de resultados menos positivos que retumbaram numa derrota expressiva às mãos do Bayern Munique, por 1-5, esta quarta-feira à noite, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira terão estado reunidos com Rui Vitória, treinador do Benfica. 

Segundo o que apurou o Desporto ao Minuto, nessa reunião, Rui Vitória teria posto o seu lugar à disposição, posição aceite pela SAD e pelo presidente do clube. Segundo as primeiras informações avançadas, o futuro a curto prazo da primeira equipa das águias seria assegurado por Bruno Lage, treinador da equipa B. 

Contudo, o dia amanheceu com vários vultos na sombra de Rui Vitória. Rui Faria, antigo adjunto de José Mourinho, em várias etapas da sua carreira, seria, juntamente com Paulo Fonseca e Luís Castro, nome equacionado pela direção do emblema da Luz.

Porém, os nomes destes técnicos escondiam um desejo pessoal de Luís Filipe Vieira: o regresso de Jorge Jesus. Tendo já decidido pelo regresso do antigo técnico do Sporting ao estádio da Luz, Vieira, sabe o Desporto ao Minuto, teria decidido riscar todas as outras opções postas a circular pela imprensa desportiva.

Segundo o que foi explicado ao nosso jornal, o presidente das águias seguraria, assim, Rui Vitória até ao final da temporada, esperando, pois, pela 'libertação' contratual de Jorge Jesus, técnico que orienta Al-Hilal, da Arábia Saudita. 

Depois de ter trabalhado seis anos diretamente com Luís Filipe Vieira, período ao longo do qual treinador e presidente se tornaram amigos, declarações públicas recentes, de parte a parte, mostraram que 'a paz' entre ambos, interrompida por uma saída para o rival Sporting, poderia ser assinalada com um regresso 'a casa' e novo contrato.

Por agora, com um cenário de incerteza desportiva dependurado sobre o dia-a-dia do clube, Vieira terá dado o dito por não dito, equacionando que Rui Vitória se mantenha agora até ao final da temporada no banco de suplentes do emblema que dirige. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório