Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Vitória: Cronologia de um 'adeus anunciado' (e ainda não oficializado)

Técnico do Benfica tem estado sob elevada pressão devido aos resultados desportivos menos conseguidos pela equipa que orienta.

Vitória: Cronologia de um 'adeus anunciado' (e ainda não oficializado)
Notícias ao Minuto

14:30 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinadores

O futuro de Rui Vitória no Benfica continua a ser uma incógnita. Durante as últimas 48 horas muito se tem falado sobre a possível saída do treinador. Porém, as informações que têm vindo a público permitem poucas certezas.

Depois de ontem à noite, na sequência do 5-1 sofrido frente ao Bayern Munique, se ter avançado que o treinador poderia já não orientar a equipa este fim de semana, informações de última hora vão contradizendo as informações anteriormente avançadas. 

Para seu esclarecimento, traçamos-lhe uma cronologia dos momentos recentes vividos no clube da Luz:

14h19: Vieira já decidiu o treinador que quer para suceder a Vitória e nenhum dos nomes avançados, sabe o Desporto ao Minuto, reuniu consenso entre a estrutura das águias. Espera por Jesus, mantém, por isso, Rui Vitória no cargo.

13h27: Rui Vitória, afinal, poderá manter-se no comando técnico do emblema da Luz, contradizendo informações apuradas pelo Desporto ao Minuto ontem à noite. 

10h55: Ações do Benfica disparam 6% com notícias sobre saída de Rui Vitória.

10h41: Com incerteza quanto ao futuro do treinador, nos bastidores começavam movimentações para o surgimento de novos projetos de liderança para o emblema da Luz. 

07h46: Depois de uma noite de informação e contra-informação, a manhã despertou com três nomes na sombra de Rui Vitória. Confira os principais candidatos para suceder ao técnico.

23h58: Após ter sido avançado e confirmado pelo Desporto ao Minuto que Rui Vitória teria chegado a acordo para deixar o emblema da Luz, segundo o que apurámos, esteve em cima da mesa a possibilidade de Bruno Lage conduzir os trabalhos da equipa encarnada no imediato.

23h07: Rui Vitória ter-se-á reunido com Luís Filipe Vieira e responsáveis da SAD do Benfica para definir a sua situação no clube. As primeiras informações confirmadas pelo Desporto ao Minuto apontavam para a saída imediata do técnico.

14h41: Antigo candidato à presidência do emblema da Luz, Bruno Costa Carvalho, defendia, à Renascença, que ou saía Rui Vitória ou Luís Filipe Vieira ficaria com a presidência em risco: "Se Vieira não mudar de treinador, se calhar o clube muda de presidente".

12h35: "Foi um jogo difícil": A reação de Luisão, antigo capitão das águias, à goleada sofrida frente ao Bayern. 

07:55:  Adeptos do Benfica dizem 'basta': "Rui Vitória pede a demissão". No dia após o descalabro de Munique, já se pedia a cabeça do técnico.

22h34: Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico das águias não se quis alongar sobre um possível despedimento, preferindo focar as atenções na análise à partida. Confira aqui.

21h49: Munique foi palco de 'horror' na hora da despedida encarnada. Eis a crónica e os momentos do jogo que deixou Rui Vitória à beira do despedimento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório