Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

As contas de um Leão que está em Baku para garantir o apuramento

Qarabag e Sporting defrontam-se, esta quinta-feira, em jogo referente à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

As contas de um Leão que está em Baku para garantir o apuramento
Notícias ao Minuto

08:00 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting pode garantir, esta quinta-feira, um lugar nos 16 avos de final da Liga Europa. Os leões defrontam esta tarde o Qarabag em Baku e uma vitória transporta os leões para a fase seguinte da prova europeia. 

Aliás, basta o Vorskla empatar ou perder em casa com o Arsenal para que a equipa portuguesa seja automaticamente qualificada. 

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Marcel Keizer não deixou de lado uma 'ajudinha' do Arsenal, mas quer ver a sua equipa ganhar no Azerbaijão. O técnico holandês prepara-se para comandar o Sporting pela segunda vez e quer ver "bom futebol". 

Do outro lado estará um Qarabag completamente consciente das qualidades do Sporting, mas com enorme vontade de vencer. A garantia foi dada pelo próprio Qurban Qurbanov, treinador da equipa azeri. 

Marcel Keizer em discurso direto 

Campanha europeia do Sporting: "Creio que o espírito que existe aqui é aquele que se quer. O Sporting mostrou isso contra o Arsenal e espero que amanhã seja igual." 

Qarabag: "Penso que as duas equipas vão lutar pela vitória e isso tornará o jogo interessante. Vi três jogos do Qarabag. Jogam bem, são bons na posse de bola e no contra ataque. É uma boa equipa." 

Lesionados: "Temos uma boa equipa, não são apenas 11. São 25 e temos jogado bom futebol e é isso que espero amanhã."

Qurban Qurbanov em discurso direto 

Objetivo: "É o nosso último jogo em casa. Queremos ganhar para mantermos em aberto a classificação." 

Lesões do Sporting: "Nunca prestei atenção ao plantel do rival, porque as equipas como o Sporting tem sempre bons jogadores, seja quem for. Será uma grande chance podermos jogar contra uma equipa com tanta história. Vamos dar o nosso melhor para tentarmos ganhar o jogo."

Ausência no Qarabag: "O Emeghara não joga amanhã, mas temos o Abdoulay que não é mesmo avançado, mas pode fazer esse papel. A grande motivação para a nossa equipa é mantermos o apuramento em aberto. Isso é o mais importante."

Últimos resultados 

Qarabag: EVVVE

Sporting: VVEVD

Últimos onzes 

Qarabag: Mahammadaliyev; Huseynov, Guerrier, Ozobic, Quintana; Madatov, Memmedov, Abdullayev, Michel; Hacili, Mehemmedeliyev. 

Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Mathieu, Coates, Jefferson; Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel; Diaby, Nani e Bas Dost. 

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório