Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Dragões cumprem missão, garantem liderança e (muitos) milhões

FC Porto venceu o Schalke numa noite recheada de bons momentos no Estádio do Dragão. A equipa de Sérgio Conceição foi sempre superior à formação alemã.

Dragões cumprem missão, garantem liderança e (muitos) milhões

O FC Porto recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Schalke 04 (3-1), em jogo referente à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Antes do apito final as duas equipas já estavam qualificadas para os ‘oitavos’, mas em causa estava a liderança do grupo D. O FC Porto foi mais forte e acabou por arrecadar o primeiro lugar e.... muitos milhões com a passagem à próxima fase.

Filme do jogo 

A primeira parte foi palco de um jogo sintomático de duas equipas já apuradas para a fase seguinte da competição. Ainda assim, claro ascendente para equipa de Sérgio Conceição.

Com Alex Telles e Brahimi a serem os principais focos de perigo para os alemães, o guardião Fahrmann evitou, pelo menos, duas vezes o golo do FC Porto.

Primeiro foi Danilo quem disparou um tiro que levava selo de golo. Minutos depois, foi a vez de Moussa Marega fazer um belo remate colocado. Mais uma vez, Fahrmann foi gigante entre os postes e manteve o nulo até ao intervalo. 

A segunda parte começou da melhor forma para os dragões. Aos 51 minutos, Corona e Óliver desenharam a jogada que resultou no golo de Éder Militão. O central saltou mais alto que os alemães e abriu a contagem no Estádio do Dragão. 

Apenas cinco minutos depois, foi o próprio Corona quem fez golo. O internacional mexicano serpenteou pela defensiva alemã e depois de combinar com Brahimi fez o segundo golo do FC Porto. 

A equipa comandada por Sérgio Conceição ficou ainda mais confortável na partida e foi somando oportunidades atrás de oportunidades de golo. Jogadores como Brahimi, Corona e Marega eram autênticas setas que deixavam os alemães de ‘cabeça à roda’. 

Até final da partida, o FC Porto tentou gerir o jogo, mas o Schalke 04 conseguiu ainda reduzir o marcador através de uma grande penalidade convertida com sucesso por Bentaleb. 

No entanto, a reação dos alemães não ficou sem resposta e Marega fez o terceiro do FC Porto e fechou as contas desta noite europeia. 

Momento do jogo: O primeiro golo, apontado por Militão, confirmou aquela que era a tendência do jogo. O FC Porto marcou, desbloqueou o jogo e tomou o controlo total das operações.

Direto 

90'+4 - Termina a partida no Dragão! 

90'+3 - GOOOOOOOOLOOOO!! Marega!! Passe de Otávio e o maliano fecha as contas no Dragão! 

88'- GOOOOOOOOLOOOOOOO!!! Bentaleb reduz a desvantagem na cobrança de uma grande penalidade! 

60'- Corona outra vez! Livre indireto marcado pela mestria de Óliver e o mexicano acaba por acertar mal na bola! 

58'- Felipe ia fazendo o terceiro! De bicicleta! Só a barra impediu o golo do brasileiro! 

55'- GOOOOOOOOLOOOOOOO!!! Jesús Corona! Que bela jogada do mexicano e Brahimi! Está feito o segundo golo! 

51'- GOOOOOOOOLOOOOOOO!!! Éder Militão! Aí está o primeiro da partida! Na sequência de Corona, que passou para Óliver, a bola vai para dentro da grande área dos alemães e o central brasileiro saltou mais alto! 

47'- Herrera! O mexicano esteve à beira do golo! No entanto o remate de pé esquerdo saiu fraco e fácil para o Fahrmann!

46' - Alteração no Schalke. Sai Skrzybski e entra Harit

46'- Recomeça a partida no Dragão! Ainda está tudo a zeros!

45'- Intervalo no Dragão!

43'- Danilo atira por cima! Mais uma tentativa por parte do médio português, mas desta vez a bola sai muito por cima! 

39'- Canto perigoso para o FC Porto, mas o Schalke 04 não soube aproveitar a oportunidade. 

Grande ambiente no Estádio do Dragão! Desde do apito inicial que os adeptos do FC Porto estão a cantar sem parar! Só faltam mesmos os golos para animar a partida.... 

19'- Marega!! Que remate! E que defesa enorme de Fahrmann! A bola ia colocadinha ao poste superior direito! O FC Porto está muito perto do golo! 

15' - Danilo!! Que perigo! Grande defesa de Fahrmann! O remate levava selo de golo! Passou o perigo para a defensiva alemã!

Primeiros cinco minutos de jogo algo confusos. Ainda assim, é notório que as duas equipas jogam de forma mais solta e sem o peso de estar a pensar na qualificação. 

0'- Rola a bola no Dragão! Já se joga o FC Porto-Schalke!

Pré-jogo

19h45: O FC Porto já está nos oitavos de final da Liga dos Campeões graças ao triunfo do Lokomtiv diante do Galatasaray. O Schalke também já está apurado. O jogo desta noite servirá para discutir o primeiro lugar do grupo D. 

Onzes

FC Porto: Iker Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Marega, Brahimi e Corona.

Schalke: Fahrmann; Mendyl, Nastasic, Naldo e Mascarel; Di Santo, Bentaleb, Konoplyanka e Stambouli; Caligiuri, Skrzybski e Di Santo.

FC Porto e Schalke 04 vão medir forças esta quarta-feira na quinta partida do grupo D, da Champions League. 

Relembre-se que um triunfo nesta partida permitirá aos portistas encaixarem, no imediato, 64,15 milhões de euros.

Fique connosco e acompanhe todas as incidências deste encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório