Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Fisco espanhol reclama 3,5 milhões de euros ao Santos por Neymar

O valor é referente a 21% dos 17 milhões de euros recebidos pelo emblema canarinho, oriundos do pagamento do Barcelona pela transferência do jogador.

Fisco espanhol reclama 3,5 milhões de euros ao Santos por Neymar
Notícias ao Minuto

10:39 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dívidas

O Santos foi notificado pelo Fisco espanhol da necessidade de liquidar uma dívida de 3,5 milhões de euros em impostos. O valor é referente a 21% dos 17 milhões de euros recebidos pelo emblema canarinho, oriundos do pagamento do Barcelona pela transferência do jogador. Uma situação bastante complicada que vai agravar ainda mais as contas do Santos, segundo indicou o seu presidente à imprensa brasileira.

“Como fazer planeamento se todo dia cai um 'esqueleto'? Fisco cobra 21% da venda de Neymar. Santos vai ser impedido de sair do país. Não visitaremos nenhum clube europeu, não tem como sair fora disso (se não pagar). 21% sobre 17 milhões de euros. É uma realidade não esperada e fora do planeamento. Mais um caso e todo o dia aparece algo novo. Tivemos um pouquinho de dinheiro na nossa conta e temos que pensar no clube. O clube tem muita dificuldade, já pagamos 70 milhões de reais neste ano", disse o presidente José Carlos Peres, numa reunião do Conselho Diretivo, na noite desta terça-feira.

Numa situação financeira difícil, o Santos não deve pagar a dívida tão cedo. Os canarinhos apresentaram  um resultado negativo de 66 milhões de reais no terceiro trimestre.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório