Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ajax garante o apuramento e 'oferece' a Liga Europa ao Benfica

Holandeses venceram o AEK Atenas, por 2-0, e asseguraram a presença nos 'oitavos'.

Ajax garante o apuramento e 'oferece' a Liga Europa ao Benfica
Notícias ao Minuto

19:53 - 27/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Ajax está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os holandeses venceram esta terça-feira o AEK Atenas, por 2-0, e confirmaram assim a qualificação para a próxima fase da prova milionária, 'oferecendo' ainda ao Benfica a Liga Europa. Contudo, com este resultado, as águias ficam com a vida muito complicada no que diz respeito à continuidade na Champions.

Sem Hélder Lopes, que continua a recuperar de lesão, e André Simões, que foi afastado pela direção do clube helénico face ao impasse na renovação do contrato, o conjunto grego ficou reduzido a 10 unidades à passagem dos 67' minutos, quando Livaja viu o segundo amarelo, após cometer uma grande penalidade.

Na conversão do castigo máximo, Tadic não tremeu e adiantou o conjunto de Amestredão na frente do marcador. O avançado seria, de resto, a grande figura do encontro, já que, quatro minutos depois, ampliou a vantagem e assegurou em definitivo a conquista dos três pontos.

Com o passaporte do Ajax confirmado, falta apenas ocupar uma vaga no grupo E, que será disputada entre o Benfica e o Bayern. Para assegurar o apuramento, os encarnados estão obrigados a vencer os bávaros esta terça-feira e o AEK Atenas na última jornada e 'rezar' por uma ajuda dos holandeses, que teriam que ganhar aos alemães. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório