Contingente de treinadores lusos na Premier League perto de aumentar

Paulo Sousa está referenciado por vários clubes em Inglaterra e poderá assumir um cargo em breve.

Notícia

© Getty Images

Fábio Aguiar
27/11/2018 15:39 ‧ 27/11/2018 por Fábio Aguiar

Desporto

Cobiça

Depois de José Mourinho, Marco Silva e Nuno Espírito Santo, o contingente de treinadores portugueses na Premier League poderá estar muito perto de aumentar. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, Paulo Sousa será o nome que se segue nesta ilustre lista.

O nosso site sabe que o técnico luso já rejeitou algumas propostas de vários países, de forma a manter aberta a 'porta' de Inglaterra, e que pretende manter-se tranquilo a aguardar por essa possibilidade.

Esta segunda-feira surgiram rumores na imprensa britânica que davam conta da possibilidade de Paulo Sousa assumir o comando do Southampton, caso Mark Hughes seja demitido, mas, de acordo com o que pudemos apurar, há outros clubes que têm o antigo internacional português referenciado.

Certo é que os saints atravessam uma fase bastante complicada. Sem vencer há 10 jogos e no 18.º lugar, já em zona de descida, Cédric e companhia estão obrigados a inverter a situação delicada. Caso contrário, o galês tem mesmo o lugar em risco. 

Des resto, e à margem deste processo, Paulo Sousa esteve esteve este fim de semana de visita a terras de Sua Majestade, onde aproveitou para rever alguns amigos e sair em defesa de José Mourinho, que tem sido alvo de alguma contestação no Man. United.

"É um treinador fantástico e sabe lidar com os maus momentos. Sabe do potencial dos seus jogadores e quer retirar o máximo proveito deles", começou por dizer, em declarações à Sky Sports, acrescentando: "Ele está a tentar potenciá-los o melhor que pode para que a equipa também obtenha resultados."

Regresso à casa de partida

A ambição de treinar em Inglaterra não é novidade em Paulo Sousa. Depois de iniciar a carreira de treinador nos escalões de formação da Federação Portuguesa de Futebol, o antigo internacional português teve a primeira experiência como técnico principal... em solo britânico. Em 2008/09 comandou o Queens Park Rangers, no Championship, o segunda escalão onde, nas épocas seguintes, liderou os destinos do Swansea e do Leicester, respetivamente. 

A partir daqui, Paulo Sousa seguiu a génese do treinador luso e foi 'espalhar' a qualidade e o conhecimento pela Europa. Primeiro, na Hungria (Videoton), depois em Israel (Maccabi Telaviv), passando ainda pela Suíça (Basileia) e pela Itália (Fiorentina). A última experiência aconteceu na Ásia, mais propriamente na China, ao serviço do Tianjin Quanjian. A Premier League deverá ser a próxima paragem...

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

I Liga

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas