Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"No futebol há altos e baixos, eu próprio já passei por altos e baixos"

Internacional português do Bayern considera que tanto Rui Vitória como Niko Kovac devem continuar à frente dos respetivos clubes.

"No futebol há altos e baixos, eu próprio já passei por altos e baixos"
Notícias ao Minuto

14:25 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Renato Sanches

Renato Sanches, jogador que já representou o Benfica, mas que representa o Bayern, abordou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a situação de ambos os treinadores.

Questionado sobre o tema, o internacional português lembrou que no futebol tanto técnicos como atletas vivem do seu momento pessoal, considerando que as duas equipas devem manter os respetivos corpos técnicos.

Falando depois sobre o jogo desta terça-feira entre as duas equipas, Renato Sanches lembra o golo apontado às águias, dizendo que foi um momento de sentimentos mistos... por marcar ao seu antigo clube.

"Prefiro não dar a minha opinião sobre isso, o meu trabalho é jogar e não falar do treinador. No futebol há altos e baixos, eu próprio já passei por altos e baixos. Não é um problema meu, mas espero que o treinador [Kovac] fique, espero que o Rui Vitória fique, isso é o mais importante", começou por destacar.

"Nós do Bayern Munique queremos ganhar, é um jogo importante para nós, todos os jogos que jogamos são para ganhar, por isso estamos focados em ganhar. Em relação a Rui Vitória, já disse, espero que fique. Já dei uma entrevista e já expliquei o que gostaria que acontecesse", continuou sobre o tema.

"Toda a gente sabe que regressar a Lisboa foi importante para mim e para a minha família, e ter marcado um golo foi um momento bom para mim, mas mau para o Benfica. Consegui recuperar um bocado a minha confiança que, naquela altura, não estava muito boa, mas ao longo do tempo tenho recebido o apoio do treinador e dos meus colegas. Isso é muito importante. Vai ser um momento especial para mim e para a minha família novamente", acrescentou, falando depois sobre as debilidades das águia.

"Não vou dizer na conferência de imprensa. O treinador é que sabe a tática que vai dar, ele é que decide as coisas, ele é que diz o que temos de fazer dentro do campo. Acho que vai ser um jogo com mais emoção porque já estamos numa altura mais avançada da época, as coisas são diferentes e como o Benfica precisa de ganhar e nós precisamos de ganhar, vai ser um jogo difícil para ambas as partes. Vai ser um jogo com muitas emoções, mas pretendemos ganhar, vamos ar o nosso melhor", finalizou sobre este tema, recuando ao tempo em que chegou ao clube germânico.

"Quando cheguei ao Bayern não estava totalmente preparado. O Bayern tinha jogadores que só conhecia da televisão ou da PlayStation. Conviver com eles foi totalmente diferente, acho que foi tudo uma questão de tempo e confiança. No meu primeiro ano, quando cheguei, estive lesionado um mês, perdi a pré-época. A pré-época é importante para um jogador, ainda por cima quando sai do seu país, do seu espaço de conforto. Tudo tem o seu tempo e agora, graças a Deus, sinto-me bem e confiante", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório