Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Será difícil voltar a dar dimensão europeia ao Benfica"

Ex-vice presidente do Benfica volta a apontar o dedo à atual direção do clube da Luz.

"Será difícil voltar a dar dimensão europeia ao Benfica"
Notícias ao Minuto

11:20 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva reafirmou, esta segunda-feira, o desejo de se candidatar à presidência do Benfica. O antigo vice-presidente das águias garante que não confunde "projetos" com resultados", e acredita que as coisas podem piorar no clube da Luz se "por lá continuar quem lá está". 

"Há, hoje, no Benfica, uma enorme preocupação dos 'avençados da estrutura' em tentar identificar quem lá está com a salvação do clube e cada crítica a quem por lá anda como uma declaração contra o Benfica! Como há uma preocupação em procurar demonstrar que ninguém, para além de Luís Filipe Vieira, pode querer ser presidente do clube! Confundindo como todos os que se querem perpetuar no poder o ser com o estar!!! Não devemos nem podemos confundir as coisas", começou por escrever Gomes da Silva na crónica semanal que assina no blogue Novo Geração Benfica, prosseguindo. 

"Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica. Como todos - hoje - sabem mas como, por lá, muitos já sabiam há muito. Serei candidato tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern. O problema é confundir projetos com resultados. Ainda assim, e para que não digam que fujo a fazer previsões, a médio prazo os resultados serão estes! A médio prazo - se por lá continuar quem lá está - o que estaremos a discutir não é um Benfica europeu mas como tentar evitar que o Benfica seja igual ao Sporting", explicou o ex-dirigente encarnado. 

A finalizar, Gomes da Silva deixa ainda uma certeza: "O difícil será tirar o Benfica deste destino e voltar a dar-lhe dimensão europeia. Esse é o desafio! Não outro."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório