Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Há pelo menos um português na liderança das principais ligas europeias

Do grupo daquelas que são consideradas as cinco principais ligas europeias, apenas em França não há selo luso.

Há pelo menos um português na liderança das principais ligas europeias
Notícias ao Minuto

06:59 - 26/11/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Os jogadores portugueses continuam apostados em prosseguir carreira fora de portas. Uns com mais sucesso do que outros, a verdade é que, neste momento, existe pelo menos um português na liderança de quatro das cinco principais ligas europeias. 

Antes de tudo, falamos da La Liga (Espanha), Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália), Bundesliga (Alemanha) e Ligue 1 (França). 

Em Espanha, André Silva ajudou, na tarde de domingo, a colocar o Sevilha na liderança do campeonato, ultrapassando assim o todo-poderoso Barcelona, isto sem falar do Real Madrid, equipa que tem desiludido esta temporada. 

O internacional português marcou o único tento da equipa andaluz na receção ao Valladolid, e deixou o Sevilha no topo da classificação com mais um ponto que os catalães. Na equipa de Sevilha há ainda outro português que tem sido opção regular: Daniel Carriço. Por curiosidade, o antigo jogador do Sporting assumiu ontem a braçadeira de capitão do Sevilha. 

Posição Equipa Pontos
1.º Sevilha 26
2.º Barcelona 25
3.º Atlético de Madrid 24

Em Inglaterra, o 'passeio' do Manchester City continua a ser uma certeza. A equipa orientada por Pep Guardiola deslocou-se, no sábado, até ao terreno do West Ham para aplicar nova goleada (4-0). Nesta partida, Bernardo Silva não jogou devido a lesão, mas tem sido aposta do técnico espanhol. 

Posição Equipa Pontos
1.º Manchester City 35
2.º Liverpool 33
3.º Tottenham 30

Por seu turno, em Itália, é Cristiano Ronaldo quem vai fazendo as delícias dos adeptos da Juventus. O craque português chegou este verão a Turim e já quebrou um recorde fascinante. Ronaldo marcou no triunfo da Juve diante do SPAL (2-0), registado no sábado, e tornou-se no jogador mais rápido a marcar 10 golos na época de estreia com a camisola da Juventus.

A equipa de Allegri está na liderança isolada, uma vez que soma 37 pontos em 39 possíveis e conta com uma vantagem de... oito pontos. Nota ainda para João Cancelo, lateral português que se tem afirmado na seleção nacional e encantado em Turim. 

Posição Equipa Pontos
1.º Juventus 37
2.º Nápoles 29
3.º

Inter

28

Na Alemanha quem está na liderança da Bundesliga é o Borussia Dortmund. Os die borussen têm aproveitado os sucessivos deslizes do campeão crónico Bayern Munique e já estão a nove pontos dos bávaros. E sim, aqui também há um jogador português. Raphael Guerreiro, polivalente que até foi campeão europeu com Portugal no Euro'2016 realizado em França. 

Posição Equipa Pontos
1.º Dortmund 30
2.º Monchengladbach 26
3.º Frankfurt 23

Em França quem lidera é o PSG, equipa que, neste momento, não conta com nenhum jogador português no plantel atual. A equipa parisiense, à semelhança do Manchester City na Premier League, é a clara favorita a conquistar o título da Ligue 1 e parece não ter adversário à altura.

Posição Equipa Pontos
1.º PSG 42
2.º Lyon 27
3.º Frankfurt 26

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório