Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Zanetti e a importância da força: "Fazia 'leg press' com 500 quilos"

Antigo internacional argentino recordou uma carreira recheada de sucessos.

Zanetti e a importância da força: "Fazia 'leg press' com 500 quilos"
Notícias ao Minuto

23:26 - 25/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Quando se fala em longevidade no futebol, Javier Zanetti é talvez um dos melhores exemplos. O antigo internacional argentino terminou a carreira aos 40 anos e... a alto nível. Agora, aos 45, o ex-jogador do Inter recorda uma carreira recheada de títulos e onde a força sempre foi um dos seus segredos.

"Força sempre foi algo fundamental na minha carreira. Quando cheguei a Itália, em 1995, comecei a fazer muito trabalho desse género, tanto na equipa como por conta próprio. Um jogador com músculos fortes é menos propício a ter lesões e pode render mais", começou por dizer, em declarações à 'Fox Sports Itália'.

"Jogava sempre duas vezes por semana, mas mesmo assim nunca falhava o meu treino de força à segunda-feira. Mesmo estando cansado, era algo que me fazia sentir melhor no jogo seguinte. Fazia exercícios de peito e também fazia testes para perceber o peso que deveria levantar em cada momento da temporada. Era capaz de fazer 'leg press' com 500 quilos e com uma perna pegava nuns 310! Naturalmente que alternava esse trabalho com exercícios de explosão", explicou ainda.

Atualmente no cargo de vice-presidente do Inter, Zanetti lembrou ainda os tempos em que trabalhou com José Mourinho nos nerazzurri, elegendo essa etapa da carreira como uma das mais cruciais do seu trajeto. "O Mourinho, por exemplo, gostava muito de trabalhar com bola, com um treino de alta intensidade que envolvia muitas travagens e mudanças de direção. Acredito que no futebol atual tens de ter muito mais do que alguém que te oriente fisicamente. Precisas de uma pessoa que trabalhe noutras áreas, como por exemplo na força. Precisas de ter uma visão mais alargada", concluiu.

Depois de dar os primeiros passos no futebol na Argentina, ao serviço do Talleres e, mais tarde, do Banfield, Javier Zanneti chegou ao Inter em 1995 e por lá ficou até 2014, altura em que decidiu pendurar as botas. O antigo lateral somou mais de 1100 jogos oficiais, onde apontou 31 golos, e conquistou inúmeros títulos, nomeadamente uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, um Mundial de Clubes e cinco campeonatos de Itália.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório