Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Paulinho 'vestiu' a capa de herói e colocou o Sp. Braga nos 'oitavos'

Avançado apontou o golo do triunfo bracarense (2-1) sobre o Praiense já em cima dos 90' minutos.

Paulinho 'vestiu' a capa de herói e colocou o Sp. Braga nos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

21:18 - 25/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Sp. Braga foi a última equipa a garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Praiense, por 2-1, num jogo sofrido e em que só um golo de Paulinho em cima dos 90' minutos evitou o prolongamento.

Abel Ferreira tinha prometido respeito pela formação que milita no Campeonato de Portugal e a verdade é que o onze apresentado confirmou esse alerta do técnico dos arsenalistas. Contudo, apesar da superioridade natural, o conjunto minhoto nunca conseguiu dominar verdadeiramente a partida na primeira parte.

Depois do intervalo, a atitude foi diferente e o golo surgiu logo aos 48'. Na sequência de uma boa jogada ofensiva, Sequeira cruzou atrasado e João Novais, de primeira, inaugurou o marcador, naquele que foi o seu segundo remate certeiro esta temporada.

Em desvantagem, a turma açoriana não se encolheu e foi à procura do empate, que acabaria por chegar à entrada do último quarto de hora. Após um livre perto da área, o árbitro da partida assinalou grande penalidade, a castigar uma suposta mão de Novais, e na conversão João Pinheiro 'quebrou' a Pedreira e deu ares de surpresa ao encontro.

Já quando se esperava pelo prolongamento, uma nova bola parada acabou por resolver as contas da qualificação. Sequeira voltou a cruzar e Paulinho 'vestiu' a capa de herói, apontando, de cabeça, o golo que valeu a vitória ao Sp. Braga e consequente passagem à próxima fase da prova rainha. O Praiense 'morreu'... na praia, mas deixou uma fantástica imagem.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório