Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

CR7 obteve passaporte para a história e ajudou a 'Juve' em novo triunfo

Vecchia Signora reforçou a liderança da Serie A ao vencer a SPAL, por 2-0, num jogo em que Ronaldo assinou o 10.º golo pelo emblema de Turim.

CR7 obteve passaporte para a história e ajudou a 'Juve' em novo triunfo
Notícias ao Minuto

18:54 - 24/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A Juventus reforçou este sábado a liderança da Serie A italiana, ao vencer a SPAL, por 2-0, naquele que foi o quarto triunfo consecutivo da Vecchia Signora no campeonato. Cristiano Ronaldo voltou a brilhar, marcou e reservou um lugar na história do clube de Turim.

Foi precisamente o internacional português a inaugurar o marcador. Em cima da meia hora, na sequência de um livre lateral cobrado por Pjanic, CR7 antecipou-se a toda a defesa contrária e, de pé direito, lançou o conjunto bianconero na frente.

Um golo especial para o capitão da Seleção Nacional, que assim se tornou o primeiro jogador do emblema transalpino a chegar mais rapidamente aos dez golos em época de estreia.

Em vantagem, a 'Juve' foi dominando a partida até ao intervalo e logo no reatamento poderia ter aumentado a contagem. Novamente num livre lateral, desta vez executado de forma estudada, Douglas Costa - um dos melhores em campo - acertou no poste e Ronaldo, na recarga, não conseguiu acertar com o alvo.

Este lance serviu de aviso para o que viria a acontecer aos 60' minutos, altura em que Mario Mandzukic aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes da SPAL, a remate de Douglas Costa, para fixar o resultado final em 2-0.

A Juventus, que este sábado não contou com João Cancelo - não saiu do banco -, mantém-se assim no topo da tabela, com 37 pontos, mais nove do que o Nápoles que este domingo recebe o Chievo. Já a SPAL ocupa a 15.ª posição, com 13, mas poderá cair na classificação, consoante os resultados das restantes partidas dos seus adversários diretos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório