Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Football Leaks: Sergio Ramos acusou doping na final da Liga dos Campeões

Central do Real Madrid acusou positivo num controlo anti-doping após a final da Liga dos Campeões de 2016/17.

Football Leaks: Sergio Ramos acusou doping na final da Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto

18:07 - 23/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Real Madrid

A última revelação do Football Leaks acusa diretamente Sergio Ramos, capitão do Real Madrid. Meios de comunicação social como o Der Spiegel e o Mediapart asseguram que o central espanhol acusou positivo num controlo anti-doping posterior à final da Liga dos Campeões de 2016/17, que opôs o Real Madrid e a Juventus (4-1) em Cardiff.

De acordo com o Football Leaks, a UEFA acabou por arquivar o caso e aceitar as explicações de Sergio Ramos e da equipa médica do conjunto espanhol.

A amostra de urina, que chegou um mês depois, revelou uma substância: dexametasona, um preparado de cortisona que tem um efeito anti-inflamatório, mas que está incluída nas proibições da Agência Mundial de Anti-doping.

Sergio Ramos explicou, depois, que o médico do Real Madrid o havia tratado um dia antes do jogo frente à Juventus, adicionando um relatório médico assinado pelo staff clínico do clube. “Espero que isso esclareça completamente a situação”, escreveu Ramos numa carta à UEFA.Ora, pelas regras da Agência Mundial de Anti-doping, o uso de dexametasona é permitido caso a equipa relate a administração dessa substância.

No entanto, o Football Leaks adianta ainda que este não foi caso único a envolver Ramos. O capitão do Real Madrid também não cumpriu o protocolo anti-doping após um encontro da La Liga entre o Málaga e os merengues, em abril de 2018, porque quis tomar banho antes de fazer o exame à urina, algo que não é permitido de acordo com os regulamentos da Agência.

[Notícia atualizada às 18h30]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório