Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Novo Range Rover Evoque já viu a luz do dia e traz (muitas) novidades

Apresentação decorreu na passada quinta-feira, dia 22, em Londres.

Notícias ao Minuto

09:30 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Apresentação

Com uma identidade forte, era esperado que o novo Evoque trouxesse algumas mudanças de visual. Assim foi. Contudo, apesar da renovada imagem, o estilo que caracterizou a 1.ª geração foi transportado para esta 2.ª.

Ainda não é agora que vamos ver o Range Rover Evoque elétrico, mas ele será o primeiro modelo a usar aquilo que a Land Rover chama de Premium Transverse Architecture (PTA). Esta é uma nova plataforma e a marca britânica fez com que este veículo tivesse um sistema híbrido-leve. O SUV da Land Rover vem equipado com um gerador no motor de combustão (o 2.0 turbo Ingenium a gasolina) e a carga é enviada para um conjunto de baterias.

No que é que isto se traduz? Ora, o Evoque, se circular abaixo dos 17 km/h, o motor de combustão desliga e, noutras situações, o gerador potencia o próprio motor. Nesta versão que falámos, o Evoque apresenta-se com uma potência de 300 cv.

Existe também uma outra versão sem o gerador com um motor 2.0 turbo com 250cv. Em ambos os modelos, a caixa é automática de nove velocidades com tração integral. Tem ainda a opção de colocar a tração na dianteria para que possa ter uma condução mais económinca.

Dentro do Evoque, uma das maiores novidades é o Clear Sight Rear Mirror. Com uma câmara instalada na traseira do carro, o retrovisor interno mostra muito mais do que um retrovisor dito ‘normal’. Além desta nova tecnologia, há ainda o novo display multimédia, de 10 polegadas, focado no uso de smartphones (Apple CarPlay e Android Auto), um painel de instrumentos digital de 12,3" e as ajudas à condução.

Quanto a preços e versões só serão divulgados em fevereiro do próximo ano, durante o Salão Automóvel de Chicago.

Fique com o vídeo e com as imagens do novo Evoque (acima) que preparámos para si!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório