Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Mourinho fala de "meninos mimados" para explicar o mal de 4 jogadores

Treinador do Manchester United considera que falta " um pouco de caráter, de personalidade, de agressividade natural" a Shaw, Martial, Lingard e Rashford.

Mourinho fala de "meninos mimados" para explicar o mal de 4 jogadores
Notícias ao Minuto

09:35 - 23/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

José Mourinho concedeu, esta semana, uma extensa entrevista à estação televisiva norte-americana Univision, conduzida pelo histórico jogador búlgaro Hristo Stoichkov, na qual explicou o que vai atrasando a afirmação de algumas das maiores promessas do Manchester United.

Para o treinador português, falta “maturidade” a jogadores como Luke Shaw, Anthony Martial, Jesse Lingard ou Marcus Rashford: “Na nossa altura, éramos mais maduros, estávamos mais preparados para a vida. Éramos menos protegidos. Em inglês, as pessoas dizem ‘spoiled kids’ [meninos mimados]”.

“Os nossos filhos são mais ‘spoiled’ do que nós éramos pelos nossos pais. Tínhamos mais maturidade, estávamos mais bem preparados. Penso que as crianças de hoje em dia têm uma vida diferente a nível social da nossa. E os jogadores de hoje em dia também têm, em seu redor, pessoas que os protegem demasiado”, defendeu Mourinho.

Para Mourinho, os atletas mais jovens recebem “demasiado carinho e desculpas”, pelo que “chegam mais lentamente à maturidade”: “Por exemplo, aquele rapaz, o Luke Shaw, que agora é o lateral-esquerdo da seleção, quando cheguei aqui há dois anos, nem sequer sabia competir. Tinha um grande potencial, mas não sabe competir”.

“Quando falamos de Luke Shaw, de Martial, de Lingard, de Marcus Rashford, falamos de rapazes com grande potencial, mas que lhe falta uma palavra que não posso dizer, mas que tu gostas muito de usar… Falta-lhes um pouco de caráter, de personalidade, de agressividade natural”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório