Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tiago Fernandes e o feito de um antigo pupilo: "Gosto de não me enganar"

Técnico deu os parabéns a Merih Demiral pela estreia na seleção da Turquia.

Tiago Fernandes e o feito de um antigo pupilo: "Gosto de não me enganar"
Notícias ao Minuto

08:40 - 22/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Tiago Fernandes não escondeu o orgulho por ver a estreia de Merih Demiral pela seleção da Turquia. Nas redes sociais, o antigo treinador interino do Sporting parabenizou o antigo pupilo, com quem trabalhou na equipa de sub-19 dos verdes e brancos.

"Se alguém merece és tu... Gosto de não me enganar. Demiral vai com tudo", escreveu o agora técnico da equipa de sub-23 dos leões, nas 'stories' do Instagram, numa mensagem acompanhada de uma fotografia do defesa com o selecionador Mircea Lucescu.

Recorde-se que Demiral foi dispensado durante a liderança de Sousa Cintra e daí para cá tem-se valorizado ao máximo. Cedido aos turcos do Alanyaspor, o central assumiu-se como um dos 'pilares' da equipa, soma um golo em 10 jogos e foi pela primeira vez chamado para representar o seu país amigável contra a Ucrânia (0-0).

Demiral chegou a Portugal em 2015, proveniente dos escalões de formação do Fenerbahce, para atuar no Alcanenense. No ano seguinte foi contratado pelo Sporting e daí para cá passou pelos sub-29 e pela equipa B, antes de vestir pela primeira vez a camisola da formação principal, na época passada, no triunfo (4-2) dos leões em Oleiros, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Aos 20 anos, o turco tem contrato com o emblema de Alvalade até junho de 2019, sendo que o Alanyaspor dispõe de uma cláusula de opção de compra no final da cedência, no valor de 3,5 milhões de euros, e já manifestou vontade de a exercer já em janeiro.

Notícias ao MinutoTiago Fernandes mostrou-se orgulhoso pela estreia de Demiral pela seleção da Turquia.© Instagram Tiago Fernandes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório