Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Antigo guardião do Man. City considera Ederson um 'revolucionário'

Guarda-redes brasileiro continua em grande destaque ao serviço dos citizens.

Antigo guardião do Man. City considera Ederson um 'revolucionário'
Notícias ao Minuto

06:58 - 22/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

A cumprir a segunda temporada na Premier League, Ederson continua a encantar tudo e todos. O guarda-redes brasileiro tem sido alvo de todos os elogios, quer pela forma como atua entre os postes, quer pela qualidade de jogo com os pés, e até há quem o considere... um revolucionário. É o caso do antigo dono das redes do Man. City, Nicky Weaver, que se mostra rendido às qualidades do brasileiro.

"O futebol tem mudado muito, agora os sistemas de jogo são muito mais trabalhos. O papel dos guarda-redes tem sofrido alterações nos últimos dois anos e basta olhar para o Ederson e pela forma como o City consegue jogar com ele em campo. É o melhor guarda-redes que já vi a jogar com os pés, é algo de inacreditável. O que impressiona é, não só a confiança que ele tem, mas também a confiança que os defesas têm nele por lhe darem a bola em situações de enorme pressão do adversário", começou por dizer o ex-jogador inglês, em entrevista à 'Omnisport'.

"São vários os lances em que ele sai a jogar com qualidade. Muitos outros guarda-redes simplesmente atirariam a bola para fora. O Ederson está a transformar completamente a posição de guarda-redes", acrescentou.

Contratado ao Benfica em 2016, por 40 milhões de euros, Ederson tem contrato com o Man. City até junho de 2025. Segundo dados do 'Transfermarkt', site especializado em transferências e valores de mercado de jogadores, o internacional canarinho tem já o passe avaliado em 60 M€.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório