Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mustafa nega tochas para Patrício: "Muito menos sob as ordens de alguém"

O líder da Juventude Leonina emitiu um comunicado na sua conta oficial de Facebook.

Mustafa nega tochas para Patrício: "Muito menos sob as ordens de alguém"
Notícias ao Minuto

18:39 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Esta quarta-feira, através de um comunicado nas redes sociais, Mustafa esclareceu algumas questões. O líder da claque Juventude Leonina explicou o episódio das tochas lançadas sobre Rui Patrício, no Sporting-Benfica e as acusações a Frederico Varandas.

"Quero uma vez mais esclarecer (como já foi feito anteriormente pela Juventude Leonina) que as tochas não foram dirigidas ao ex-guarda-redes Rui Patrício, muito menos sob ordens de alguém. Como é sabido pela maioria dos adeptos de futebol, estes artefactos pirotécnicos são utilizados por todos os clubes, fazendo parte de coreografias planeadas para causar impacto visual e habitualmente realizadas no início dos jogos. Em momento algum foi nosso objetivo atingir o nosso guarda-redes (ainda por cima num jogo tão importante como o que se iria disputar), sendo que a probabilidade de ser o Rui Patrício a estar naquela baliza na primeira parte do jogo era de 50%", pode ler-se, no documento partilhado. 

Relativamente às 'acusações' feitas por Frederico Varandas - sobre as alegadas ameaças da JuveLeo à equipa leonina, em Londres -, Mustafa bordou a questão de outra forma. 

"A Juventude Leonina tem mais de 3000 sócios ativos, sendo que qualquer adepto a título individual pode realizar este tipo de ações. Atribuir de forma caluniosa estes acontecimentos à claque é mais um ato de difamação. Estou convicto de que não foram estas as declarações do nosso presidente Frederico Varandas, uma vez que até à data não houve qualquer confirmação desta abordagem por parte de nenhum elemento da claque Juventude Leonina."

Recorde-se que Mustafa foi detido no dia 11 de novembro, tal como Bruno de Carvalho. Ambos saíram em liberdade após quatro dias na GNR (15 de novembro). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório