Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Temos de ser uma equipa muito objetiva para passar o Arouca"

Rui Vitória admite "mudanças" na equipa para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

"Temos de ser uma equipa muito objetiva para passar o Arouca"
Notícias ao Minuto

12:28 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Entre casos em tribunal, rumores sobre Jorge Jesus e um encontro decisivo em Munique, Rui Vitória anteviu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, o encontro com o Arouca, em partida referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do Benfica garantiu que a sua equipa estará motivada em vencer no estádio na Luz, mas reconhece que não será tarefa simples.

Regresso dos internacionais: Vamos ter um jogo com essa realidade, vamos ter algumas mudanças, fundamentalmente porque houve jogadores que jogaram ontem e outros que chegam hoje. Em função disso, amanhã decidiremos qual a equipa que vai entrar. Haverá mudanças, mas com o objetivo de ter o máximo de rendimento no jogo.

Krovinovic: Vai voltar à convocatória, estou em crer que vai ter minutos de jogo.

Arouca: Esta equipa que tinha como objetivo subir de divisão. Trocou de treinador, agora tem o Quim Machado, que tem muita experiência na I Liga. É uma equipa com um conjunto de jogadores com experiência e juventude, que se apresenta num 4x4x2 e, por vezes, num 4x2x3x1. Assenta o seu jogo numa lógica de jogar na profundidade dos avançados, um jogo pragmático. Defensivamente, tem em momentos uma pressão mais alta que vai condicionar a nossa saída em construção. Tem melhorado os seus resultados. Tem a ambição de passar esta eliminatória. Nós temos que ser uma equipa muito objetiva, com qualidade e intensidade, para passar este adversário, que nos pode causar perigo, fundamentalmente através dos dois avançados, que são jogadores de qualidade.

Equipa a pensar no Bayern Munique: O que disse que é possível haver mudanças fruto destas duas situações. Uma de jogadores que jogaram ontem, e outra de jogadores que ainda não chegaram ao país. A mudança tem a ver com o rendimento do jogo de amanhã. Não vai alterar o rendimento da equipa, porque é de qualidade. Estou perfeitamente à vontade, não tem nada a ver com o jogo de Munique. Temos tempo para preparar esse jogo.

E-toupeira: Dizer que estamos alheios tudo o que nos rodeia, não é uma realidade. Por outro lado, temos a consciência de que isso é um facto que existe no Benfica, mas, como tem sido nosso apanágio, temos resolvido as situações com uma preocupação em nos isolar-nos o mais possível. Dizer que não temos ouvidos e olhos… Não acontece. Temos é capacidade de nos preocuparmos connosco. Lá dentro temos de fazer o nosso papel.

Declarações de Luís Filipe Vieira sobre Jorge Jesus: Neste momento, o meu foco é o jogo de amanhã, o ciclo de jogos que o Benfica vai ter e o ciclo vitorioso em que vamos entrar a partir de amanhã. Que fique claro. Tenho o máximo respeito pelo trabalho dos treinadores que andam por todo o mundo a representar o futebol português, começando pelo embaixador-mor, que é o José Mourinho, assim como por Jorge Jesus, Vítor Pereira, Pedro Caixinha, Paulo Fonseca, Marco Silva, Nuno Espírito Santo e muitos outros. Mas o meu foco é única e exclusivamente o jogo de amanhã e o ciclo vitorioso em que vamos entrar.

Namoro entre Jorge Jesus e o Benfica: Vou repetir pela última vez: o meu foco é o jogo de amanhã e o ciclo vitorioso em que vamos entrar. Ponto final.

Quim Machado promete Arouca motivado em jogo que pode valer contratos: As declarações do Quim Machado são naturais porque isso é uma realidade. O Arouca já esteve entre nós na I Liga, agora não está, e estes jogos são uma grande montra. Um golo marcado no campo do Arouca não tem o mesmo impacto que um golo marcado na Luz ou em Alvalade. Nós temos consciência de que será assim. Nós também estamos muito motivados porque queremos ganhar e prosseguir nesta competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório