Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Tem um elétrico? Não? Então não vai poder andar pelas ruas de Madrid

Medida entra em vigor já no fim deste mês.

Tem um elétrico? Não? Então não vai poder andar pelas ruas de Madrid
Notícias ao Minuto

09:20 - 26/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Proibição

É uma medida inovadora por parte da Câmara Municipal de Madrid e que tem o objetivo de reduzir o tráfego em 37% e a poluição em 40%. A partir do dia 30 deste mês, os condutores com automóveis de motor de combustão vão estar proibidos de circular na zona central da capital espanhola.

Ou seja, se não tiver um veículo elétrico ou um híbrido com, pelo menos, 40 km de autonomia elétrica, não vai poder circular em certas ruas de Madrid. Existem, claro, excepções. Táxis, moradores e veículos de emergência ou prestação de serviços, com o devido dístico, vão poder circular.

A câmara de Madrid já projetou o que pode melhorar na cidade e esta medida vai anular cerca de 58 600 deslocações diárias pela capital de Espanha. Mas não só. Além disto, o município madrileno equaciona baixar o limite de velocidade nas ruas de sentido único e com duas vias de trânsito de 50 km/h para 30 km/h.

Quanto a multas, só a partir de 2019. Até lá, a polícia vai ficar-se pelos avisos. A partir dessa data se circular com um automóvel com motor de combustão no centro de Madrid arrisca a pagar 90 euros de coima. E, cuidado, porque há câmaras de vigilância espalhadas pela cidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório