Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Liga das Nações: Federação inglesa teme estragos de hooligans em Portugal

Polícia britânica pode recomendar que a venda de álcool seja limitada no Porto e em Guimarães, como medida de precaução.

Liga das Nações: Federação inglesa teme estragos de hooligans em Portugal
Notícias ao Minuto

09:49 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Final

A seleção inglesa carimbou, no passado fim de semana, o apuramento para a final four da Liga das Nações, ao bater a Croácia por 2-1. Os homens de Gareth Southgate disputarão a próxima fase em Portugal, juntamente com a equipa das quinas, a Suíça e a Holanda, mas há fatores que ameaçam vir a estragar a festa do futebol.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Federação inglesa (FA) teme que os hooligans voltem a fazer estragos, isto depois de terem espalhado o pânico em Sevilha, no passado mês de outubro, aquando do encontro com Espanha.

Nesse sentido, refere a publicação, o organismo já começou a ‘desenhar’ planos de segurança que previnam novos episódios desta natureza, uma vez que se espera uma presença massiva de adeptos em Portugal, quer pelo entusiasmo em torno da seleção, quer pelo preço relativamente baixo das viagens.

A FA irá reunir com a polícia britânica, que poderá mesmo recomendar Porto e Guimarães – cidades que irão receber a final four – a limitar a venda de álcool, uma estratégia que esta já utilizou no passado. O próprio selecionador inglês deverá deixar uma mensagem aos adeptos, pedindo-lhes contenção no comportamento violento.

A presença da Holanda nesta fase é outro dos motivos para preocupação, visto que no passado mês de março, quando ambas as seleções disputaram um duelo amigável em Amesterdão, registaram-se incidentes um pouco por toda a cidade, o que levou à detenção de mais de 100 pessoas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório