Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Após 'choque polaco', jovens dos sub-21 lamentam ausência no Europeu

Equipa orientada por Rui Jorge falhou a possibilidade de marcar presença no Campeonato Europeu.

Após 'choque polaco', jovens dos sub-21 lamentam ausência no Europeu
Notícias ao Minuto

23:15 - 20/11/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Seleção

A seleção nacional de sub-21 recebeu, esta terça-feira, um enorme balde de água fria. Os pupilos de Rui Jorge foram derrotados, em Chaves, pela seleção da Polónia (1-3), naquela que era a 2.ª mão do playoff de acesso ao Campeonato Europeu de 2019 da mesma categoria. 

Depois de um triunfo em solo polaco (1-0), arrancado na sexta-feira, a equipa das quinas não resistiu aos 25 minutos 'diabólicos' da Polónia e acabou por ver gorada a presença no Europeu. 

Os jogadores portugueses ficaram, logo após o apito final, visivelmente desiludidos com o resultado e, horas mais tarde, recorreram às redes sociais para lamentar o facto. 

Stephen Eustáquio, jogador que alinhou os noventa minutos de uma partida que se realizou precisamente no estádio da equipa que representa, não escondeu a tristeza por Portugal ter falhado a qualificação. 

"Estamos tristes. Queríamos mais. Falhámos. Amo Portugal. Obrigado por tudo", pode ler-se nas redes sociais do médio português. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Estamos tristes. Queríamos mais. Falhámos. Amo @portugal  #nacaovalenteeimortal #u21 #eurou21 Obrigado por tudo.

Uma publicação compartilhada por STEPHEN EUSTAQUIO 8 (@stepheustaquio) em 20 de Nov, 2018 às 2:25 PST

Por seu turno, Rafael Leão sublinhou o esforço do conjunto luso e diz sentir um orgulho enorme no grupo. 

"Saímos de cabeça erguida porque fizemos os possíveis e os impossíveis para estar na fase final do europeu de sub21. Orgulho enorme em fazer parte desta família. Não acaba aqui", escreveu o avançado português do Lille. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Saímos de cabeça erguida porque fizemos os possíveis e os impossíveis para estar na fase final do europeu sub21 Orgulho enorme em fazer parte desta família Não acaba aqui  #Todosjuntos

Uma publicação compartilhada por Rafael Leão (@iamrafaeleao93) em 20 de Nov, 2018 às 2:17 PST

Também Heriberto Tavares se revelou triste por não estar a festejar a qualificação, não deixando de enaltecer o espírito de grupo do conjunto nacional. 

"Quem me dera não ter de escreve isto. Quem me dera não meter esta foto assim. Quem me dera estar neste momento a festejar, por um sonho. Sonho este de poder estar numa fase final de sub21, estar no Europeu. Mas o futebol é assim, ganha quem é mais eficaz... Orgulhoso por pertence a está maravilhosa FAMÍLIA, a este incrível grupo, um muito OBRIGADO a todos", escreveu o médio português. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Quem me dera não ter de escreve isto. Quem me dera não meter está foto assim. Quem me dera estar neste momento a festejar, por um sonho. Sonho este de poder estar numa fase final de sub21, estar no Europeu. Mas o futebol é assim ganha quem é mais eficaz... Orgulhoso por pertence a está maravilhosa FAMÍLIA, a este incrível grupo, um muito OBRIGADO a todos.  #tudoporportugal

Uma publicação compartilhada por Heriberto Tavares (@heritavares91) em 20 de Nov, 2018 às 1:58 PST

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório