Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Oliveira com estreia pouco feliz nos treinos em Valência

Piloto português registou o pior tempo numa sessão que acabou encurtada devido às condições meteorológicas.

Miguel Oliveira com estreia pouco feliz nos treinos em Valência
Notícias ao Minuto

16:03 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto GP

Miguel Oliveira, o primeiro português da história a competir no MotoGP, teve, esta terça-feira, uma estreia pouco feliz na nova ‘aventura’, ao terminar os primeiros testes oficiais da nova época, em Valencia, com o pior tempo.

O piloto da Red Bull KTM Tech3, que esta temporada trocou o número 44 pelo 88, entrou no circuito espanhol, com a sua KTM RC16, quando passavam 19 minutos das 12h, e registou um tempo inicial de 1.40,547 minutos.

Miguel Oliveira registou uma melhoria progressiva e conseguiu uma marca de 1.35,118 minutos. Ainda assim, acabou no 25.º e último lugar da tabela, a 0,885 segundos de Hafizh Syahrin, que ficou imediatamente à sua frente.

Vale, no entanto, sublinhar que, mais do que os resultados, o objetivo desta fase passa pela habituação à mota, bastante diferente daquela que Miguel Oliveira pilotava no Mundial de Moto2.

Maverick Viñales, quarto classificado da última edição do Mundial de MotoGP, acabou por conseguir a melhor marca da sessão, com 1.31,416 minutos. Logo atrás ficou o campeão Marc Márquez, com uma desvantagem de 0,302 segundos.

O primeiro dia de testes em Valência ficou, de resto, marcado pela chuva que se fez sentir. A sessão arrancou às 10h30 e deveria ter durado até às 16h, mas os pilotos acabaram por recolher às boxes ainda antes das 15h.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório