Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"Com 15 milhões vai ser complicado reforçar a equipa"

Francisco Salgado Zenha comentou a questão do empréstimo obrigacionista.

"Com 15 milhões vai ser complicado reforçar a equipa"
Notícias ao Minuto

15:17 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O Sporting comunicou à CMVM, na última segunda-feira, que as subscrições para o empréstimo obrigacionista estão fixadas nos 11,5 milhões de euros, menos 3,5 milhões do que os 15 milhões de euros mínimos. E ainda muito distante do objetivo leonino de 30 milhões. 

"Com 15 milhões, vai ser complicado nós conseguirmos reforçar a equipa de futebol. Há alternativas, pode ser para haver mexidas no plantel, mas claramente limita-nos bastante o facto de não termos os 30 milhões", explicou Francisco Salgado Zenha, em entrevista à Rádio Renascença.

No entanto, mesmo com essa limitação, o administrador da área financeira da SAD do Sporting, garantiu que o plantel atual é muito competitivo. 

"Nós temos um bom plantel. Temos um excelente treinador e uma excelente equipa técnica e temos, acima de tudo, e é isso que temos estado a construir, uma excelente estrutura de futebol."

"Quando assim é, não há nenhuma razão para não sermos competitivos. Mais, as pessoas falam muito de reforço de plantel, mas o Sporting tem ainda um orçamento de futebol altíssimo. Para o nível do futebol português, tem de ser mais que suficiente para nós estarmos lá em cima, não há desculpas para não estarmos numa senda vitoriosa. É óbvio que ninguém está aqui a prometer coisas que não podemos prometer, temos também adversários com muito poder. Agora, não há razões para dizermos que não vamos ser competitivos ou que não vamos entrar em todos os jogos para ganhar."

Recorde-se que o Sporting tem até à próxima quinta-feira à noite para chegar aos 15 milhões de euros em subscritos, para garantir o valor mínimo para o empréstimo obrigacionista. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório