Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Julgamento da insolvência da SAD do Beira-Mar começa dia 15

O julgamento do processo de insolvência da SAD do Beira-Mar, requerido pela direção do clube, que reclama créditos no valor de cerca de três milhões de euros, começa no dia 15, no Juízo do Comércio de Aveiro.

Julgamento da insolvência da SAD do Beira-Mar começa dia 15
Notícias ao Minuto

20:30 - 02/10/13 por Lusa

Desporto Futebol

O pedido de insolvência deu entrada no tribunal em julho passado, cumprindo uma deliberação aprovada pela maioria dos sócios presentes na última assembleia geral, depois de a direção do clube aveirense não ter conseguido chegar a acordo com o acionista maioritário, Majid Pishyar, para uma possível reversão da SAD para o clube.

"Não vejo disponibilidade de Majid Pishyar para investir mais no Beira-Mar", frisou, na altura, o presidente do clube, António Regala, concluindo: "Não podemos tolerar que se andem a desbaratar os ativos do clube para depois abandonar o barco".

Após a entrada do processo no Juízo do Comércio de Aveiro, a SAD apresentou a oposição ao pedido, defendendo que a ação deve ser julgada "totalmente improcedente" por "absoluta" falta de fundamentação.

A administração da sociedade anónima desportiva aveirense contesta o montante dos créditos reclamados pelo clube, sustentando que esse valor ronda os 2,4 milhões, e realça que o prazo acordado entre as partes para o pagamento da dívida só termina em 2015.

Na contestação, a SAD pede ainda a condenação do clube em multa e indemnização por "graves danos" alegadamente causados com a ação judicial, assim como a cessação de funções do administrador judicial provisório, nomeado pelo tribunal a pedido do clube para fiscalizar a gestão.

O início do julgamento, com o arranque da inquirição das testemunhas, está marcado para as 14:30 de 15 de outubro, no Juízo do Comércio de Aveiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório