Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Se vencer a Polónia, Fernando Santos entra (outra vez) para a história

Engenheiro está a um jogo de ser o selecionador luso com maior número de pontos e melhor média pontual em jogos oficiais.

Se vencer a Polónia, Fernando Santos entra (outra vez) para a história
Notícias ao Minuto

08:31 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção

Fernando Santos conduziu Portugal à página mais bonita da sua história, após a inédita conquista do Euro-2016, no Stade de France, diante da seleção anfitriã.

À margem dessa conquista e da mais recente qualificação para a final four da Liga das Nações, o treinador luso pode somar mais duas 'vitórias', desta feita a nível individual, caso some os três pontos diante da Polónia, nesta terça-feira, no último duelo para a fase de grupos da nova competição de seleções da UEFA.

Se o triunfo sorrir a Portugal no Estádio D. Afonso Henriques, Fernando Santos torna-se no selecionador com maior número de pontos em jogos oficiais, superando Luiz Felipe Scolari, sendo que o técnico luso necessitou apenas de 36 jogos para alcançar 84 pontos [87 em caso de vitória diante dos polacos], já o treinador brasileiro precisou de 43 jogos para somar 86 pontos.

A juntar a isto, Fernando Santos tem ainda a possibilidade de se tornar no selecionador com a melhor média de pontos, já que neste momento encabeça a lista, neste particular, com Humberto Coelho. Ambos assinam uma média de 2,33 pontos por encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório