Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Casillas tem condições para continuar na baliza de Espanha"

Paco Buyo, antigo guarda-redes do Real Madrid, elogia o trabalho "extraordinário" que Casillas está a fazer no Dragão.

"Casillas tem condições para continuar na baliza de Espanha"
Notícias ao Minuto

08:12 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paco Buyo

Casillas é um nome sobre o qual se fala diariamente na imprensa espanhola, mais ainda depois do que aconteceu em Zagreb. A Espanha perdeu em solo croata, por 2-3, com o guarda-redes David de Gea a assinar uma exibição que deixou comunicação social e adeptos de 'nariz torcido'. Dois dos três golos sofridos podiam ter sido evitados, a final four da Liga das Nações já é missão impossível, e agora discute-se o futuro.

Um futuro no qual muitos colocam o regresso de Casillas à baliza da seleção espanhola. Opinião corroborada pelo antigo guardião do Real Madrid, Paco Buyo, que sublinhou em declarações ao jornal O Jogo, nesta segunda-feira, o "extraordinário" trabalho de Casillas no bastião azul e branco.

"De Gea é grande, mas o Iker ainda é um dos melhores da história. Tem potencial e capacidade para continuar na baliza de Espanha. Ele tem estado muito bem esta época. O FC Porto é líder, o Casillas está a ter exibições de destaque e estamos a falar de um guarda-redes com qualidade e talento. É impossível alguém contestar isso", asseverou Buyo.

E os números apoiam a opinião do antigo guarda-redes do Real Madrid. Casillas realizou 167 jogos pela seleção espanhola, tendo sofrido 103 golos [média de 0,6 golos sofridos por encontro], já De Gea sofreu 33 golos em 38 aparições [média de 0,9 por jogo]. E no pós-mundial os números do atual guardião do Manchester United pioraram bastante: média de 1,44 golos sofridos. Será a idade de De Gea (28 anos), comparativamente à de Casillas (37 anos) razão suficiente para a escolha de Luis Enrique?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório