Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Sérgio Oliveira recorda tempos em que fazia de apanha bolas no Dragão

Médio do FC Porto não esquece primeiros momentos na casa azul e branca.

Sérgio Oliveira recorda tempos em que fazia de apanha bolas no Dragão
Notícias ao Minuto

19:14 - 18/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O 15.º aniversário do Estádio do Dragão tem sido palco de várias iniciativas do FC Porto. Entre elas estão diversas entrevistas aos jogadores formados 'em casa' e que fazem parte do plantel atual dos dragões. Sérgio Oliveira está incluído no lote e não esquece os momentos em que fazia de.... apanha bolas no Dragão.

"Fazia de apanha bolas, às vezes atrás da baliza, outras vezes ao lado do banco. Nunca pensava estar aqui um dia. É um privilégio. Quando tens 11 anos, olhas à volta e vês 50 mil pessoas. Sabes que é um sonho estar aqui a jogar, mas é complicado. Hoje em dia olhas para aquilo que conquistaste com bastante orgulho", começou por contar o médio português antes de recordar a estreia pela equipa principal do FC Porto. 

"Fazer a estreia neste relvado aos 17 anos é algo que te vai marcar para a vida", garantiu. 

Sérgio Oliveira foi ainda convidado a recordar o primeiro golo pelo conjunto azul e branco e eleger aquele que considera o melhor. 

"Primeiro golo? Não me lembro... Braga? Foi não foi? Foi de cabeça. Quem cruzou? Foi o Alex [Telles]. Foi giro", afirmou, prosseguindo. 

"Golo mais bonito? Depende, talvez contra o Gil Vicente. Um livre. Não são muitos, mas são bons", atirou, entre risos. 

Por último, Oliveira garante ainda que está em crescimento e mostra-se grato ao FC Porto pela oportunidade de poder jogar numa equipa da qual é adepto. 

"Ser profissional de futebol e num grande clube, o clube em que cresci e que fez de mim o que sou hoje, que me deu bastantes luzes no meu caráter... Claro que é sempre bom. Se fores adepto desse clube e puderes aliar as duas coisas, claro que é excelente", rematou o médio de 26 anos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório