Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Chaves afasta Belenenses SAD e mantém vivo o sonho do apuramento

Transmontanos foram ao Jamor 'arrancar' um triunfo por 1-0, deixando os azuis sem hipóteses de seguir em frente, e mantém vivo o objetivo de chegar à 'final four'.

Chaves afasta Belenenses SAD e mantém vivo o sonho do apuramento
Notícias ao Minuto

16:58 - 18/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Belenenses SAD está fora da 'final four' da Taça da Liga. Este domingo, no Jamor, os comandados de Silas perderam, por 1-0, com o Chaves, deitando por terra as esperanças de seguir em frente. O conjunto de Daniel Ramos, por seu lado, alcançou a primeira vitória na competição, depois do empate (1-1) no Dragão, diante do FC Porto, na primeira jornada desta fase de grupos.

Um golo de Niltinho, aos 49' minutos, acabou por fazer a diferença, numa partida marcada pela falta de público nas bancadas, fraco espetáculo e poucas oportunidades. Já nos últimos minutos, o conjunto orientado por Silas, que perdeu diante do Varzim no primeiro jogo, tentou, pelo menos, o empate, mas Matija Ljujic não conseguiu bater António Filipe.

Com este resultado, o Chaves regressa aos triufos, algo que não acontecia desde 21 de outubro, dia em que goleou o Pedras Salgadas, para a Taça de Portugal. Já o Belenenses SAD coloca um ponto final numa série imbatível que já durava desde 30 de setembro, quando foi surpreendido (3-0) pelo Sp. Braga, em casa.

Com este desfecho entre azuis e transmontanos, a luta pelo apuramento para a 'final four' desta Taça da Liga não poderia estar mais renhida no grupo C. Nesta altura, o Chaves partilha a liderança com o FC Porto, ambos com quatro pontos, o Varzim soma três e o Belenenses SAD ainda não pontuou. A última jornada será, por isso, decisiva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório