Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Acidente com 5 feridos obrigou à suspensão do Grande Prémio de Macau

Cinco pessoas ficaram hoje feridas num aparatoso acidente no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, informou a organização da prova.

Acidente com 5 feridos obrigou à suspensão do Grande Prémio de Macau
Notícias ao Minuto

09:46 - 18/11/18 por Lusa

Desporto Fórmula 3

A corrida foi interrompida pouco antes das 16h00 (8h00 em Lisboa), sendo retomada quase uma hora após o carro da jovem alemã Sophia Florsh ter saído da pista em grande velocidade, ultrapassando os 'rails' de proteção na abordagem à curva do Hotel Lisboa.

Segundo a organização, em comunicado, o acidente provocou ferimentos em dois pilotos, dois fotógrafos e um fiscal da corrida.

A organização informou que todos os envolvidos foram transportados conscientes para o hospital onde se encontram a receber cuidados médicos.

Sophia Florsh, de 17 anos, natural da Alemanha, faz a sua estreia no Grande Prémio de Macau.

No ano passado, a competição ficou marcada pela morte do piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), de 31 anos, na sequência de um acidente, ocorrido a meio da prova de motos, que não registava fatalidades desde 2012.

O Grande Prémio de Macau inclui três corridas de carros -- as taças do mundo de Fórmula 3, GT e de carros de turismo (WTCR) -, bem como a 52.ª edição do Grande Prémio de motos, além da taça de carros de turismo de Macau e a taça da Grande Baía.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório