Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"O resultado é justo a partir do momento em que Portugal foi melhor"

Selecionador nacional aponta os erros da equipa na primeira parte.

"O resultado é justo a partir do momento em que Portugal foi melhor"
Notícias ao Minuto

22:00 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos esteve na flash interview da RTP para fazer a análise ao nulo da seleção nacional em Itália que garantiu uma presença na final four da Liga das Nações. 

Sofrimento: "Sim, mais sofrimento. Na 1.ª parte tivemos muitas dificuldades na adaptação. São aspetos táticos do jogo. Sabíamos dos movimentos do meio-campo da Itália. O movimento do Insigne para dentro causou muitos problemas. O Cancelo não fechou sempre o jogo e o Rúben baixou muito. Depois, o Pizzi e o William não conseguiam controlar os outros três jogadores. Tentei passar a mensagem para dentro de campo para equilibrar o jogo. Mas faltou-nos bola. Nunca conseguimos ser uma equipa com discernimento com bola. Saíamos a jogar com perdas de bola constante. Ao intervalo, pude explicar as coisas, e obviamente melhorámos. Acabou o sufoco. Até aos 15 minutos da 2.ª parte, o jogo foi equilibrado, e depois foi um crescendo. Itália começou a correr atrás da bola. O resultado acabou por ser justo a partir do momento em que Portugal foi melhor."

João Mário: "Era importante ter jogadores que tivessem bola. A nossa estratégia não passa por ter o Bernardo como ala, mas é o que estava a acontecer. Fizemos o Pizzi jogar numa posição que ele conhece bem para libertar mais o Bernardo para zonas mais interiores. Obviamente, ele também se cansa. Depois a entrada do João foi boa e a equipa foi melhorando."

Sem máquina de calcular, os tempos mudaram: "A equipa acredita e nós temos sempre o objetivo de ganhar. Jogamos com paixão, concentração e os jogadores têm respondido bem. A equipa está a crescer e vai melhorar, mas também vai cometer erros, como foi na 1.ª parte. Isso também acontece com adversários da qualidade da Itália."

Ronaldo: "Eu já falei sobre isso. Tudo o que é conversas profissionais eu mantenho-as onde tenho de manter."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório