Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Renato Sanches parou de aprender desde que deixou o Benfica"

Treinador orientou o internacional português na última época ao serviço do Swansea.

"Renato Sanches parou de aprender desde que deixou o Benfica"
Notícias ao Minuto

18:43 - 17/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Depois de uma adaptação muito complicada ao Bayern Munique, que motivou mesmo o empréstimo aos ingleses do Swansea, Renato Sanches vive em estado de graça na Baviera. O internacional português conquistou o seu espaço no conjunto alemão e tem sido aposta de Niko Kovac - soma 11 jogos e um golo marcado.

Este bom rendimento permitiu ao jovem médio regressar aos eleitos de Fernando Santos na Seleção Nacional, após ter ficado de fora da convocatória para o Mundial'2018, mas Carlos Carvalhal considera que o regresso à Luz seria a melhor opção para o seu crescimento.

"Alguém me disse que o Renato tinha a possibilidade de regressar ao Benfica e é a melhor coisa para a carreira dele. Tem um talento enorme, mas parou de aprender desde que deixou o Benfica", considerou o técnico português, que treinou Renato na última temporada nos swans, em declarações ao jornal 'Guardian'.

Por seu lado, Hélder Cristovão discorda dessa opinião e considera mesmo que a cedência não foi benéfica para o jogador, pois faltou-se um acompanhamento importante dentro e fora das quatro linhas.

"O Bayern de Munique quis afastá-lo de todos os problemas, mas acabou por o mandar para uma liga nova e um país diferente, onde a adaptação é complicada e o Renato começou a ter dúvidas sobre o talento. Ele precisa de carinho, de sentir que faz parte de algo e que as pessoas estão lá para o apoiar. Alguém que o critique de forma construtiva e que saiba falar com ele. Foi isso que o Niko Kovac fez", analisou o antigo líder dos destinos da equipa B das águias.

Na temporada transata, Renato Santes terminou a aventura na Premier League com apenas 16 partidas realizadas, num total de 895 minutos. Atualmente, nos 11 encontros em que já participou, o médio, de 21 anos, soma 521...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório