Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

João Alves aponta caminho para a saída da Académica da zona aflitiva

Briosa visita o terreno do Sp. Covilhã, numa altura em que ocupa a antepenúltima posição da Segunda Liga.

João Alves aponta caminho para a saída da Académica da zona aflitiva
Notícias ao Minuto

18:39 - 17/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Depois do triunfo, por 1-0, na visita ao terreno do Sp. Braga B, na última jornada da Segunda Liga, a Académica tem mais uma viagem agendada, desta vez à Beira Interior para defrontar o Sp. Covilhã. João Alves garante que a Briosa vai a casa dos leões da serra lutar pelos três pontos, apesar do respeito que mantém pelo adversário.

"Se vamos lutar pelo pontinho? Não. Cada treinador tem as suas ideias e eu fui formado num clube [n.d.r. Benfica] que me obrigou a pensar sempre que os jogos são para ganhar. Isso marca a minha carreira e a personalidade desportiva. Respeitamos muito o Sp. Covilhã, mas vamos com o objetivo, a confiança e o otimismo de podermos ganhar o jogo", sublinhou o técnico dos estudantes.

Questionado sobre a situação de Zé Paulo, que foi expulso do treino da passada quinta-feira e colocado a treinar com a equipa de sub-23, João Alves foi perentório.

"São coisas que acontecem em todas as equipas, umas são mais fechadas e isso pode passar despercebido. Aqui não temos esse problema e foi algo que se tornou público e não há nada para esconder. Há regras que têm de ser cumpridas e haver disciplina é para mim fundamental. A partir daqui é um assunto que transitou para a Direção do clube", finalizou.

Nesta altura, à entrada para a 10.ª jornada, a Académica é a primeira equipa na linha de água, ou seja, no 15.º lugar, com apenas nove pontos, pelo que vencer é fundamental para fugir à zona aflitiva, diante de um adversário que tem menos um ponto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório