Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Rui Jorge: "É excelente vencer fora e não termos sofrido golos"

Selecionador nacional garante, no entanto, que o apuramento para o Euro'2019 ainda não está selado.

Rui Jorge: "É excelente vencer fora e não termos sofrido golos"
Notícias ao Minuto

20:42 - 16/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Jorge ficou satisfeito com a vitória de Portugal, por 1-0, na Polónia, que deixa a equipa das quinas com um pé na fase final do Campeonato da Europa de sub-21, no próximo ano, em Itália e em San Marino.

"É excelente vencer fora e não termos sofrido golos. Estamos satisfeitos com o resultado que obtivemos. Acho que fomos seguros e, em muitos momentos, revelámos a consistência que nos tem faltado no passado", começou por dizer o selecionador, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

"Foi um jogo dentro daquilo que perspetivámos, com exceção de alguns momentos da segunda parte, onde a Polónia foi um pouco mais pressionante. Nessa altura, poderíamos ter aproveitado uma ou outra situação de contra-ataque. Tivemos de sofrer um pouco para sair daqui com a vantagem", aprofundou.

Apesar da vantagem, Rui Jorge garante que tudo está em aberto para o encontro da segunda mão, na próxima terça-feira, em Chaves, e, por isso, pede concentração máxima. "A Polónia tem um estilo de jogo perigoso. Com esta sensação de falso domínio que temos, eles rapidamente podem marcar em contra-ataque. Quando se comete um erro a Polónia costuma penalizar as equipas. A forma e a ideia de jogo está lá. Poderão correr mais riscos, mas não é fácil alterar completamente. Se assim for, temos de estar preparados", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório