Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Barcelona quebra o tabu e fala sobre Neymar, Thiago e Pogba

Diretor geral, Pep Segura, não fechou a porta a nenhum dos três 'pesos pesados' que vão sendo apontados ao clube.

Barcelona quebra o tabu e fala sobre Neymar, Thiago e Pogba
Notícias ao Minuto

13:08 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pep Segura

Pep Segura, diretor geral do Barcelona, concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à rádio espanhola Cadena SER, onde abordou alguns dos assuntos mais marcantes da atualidade do clube, nomeadamente no que ao mercado diz respeito.

Questionado quanto à possibilidade de vir a recuperar Neymar, que, no ano passado, partiu para o Paris Saint-Germain a troco de 222 milhões de euros, o dirigente blaugrana assegurou que se trata de “um assunto que, neste momento, não está em cima da mesa”.

“Disse na altura que qualquer jogador jovem que saia por dinheiro não voltará. É uma posição que mantemos. Mas as circunstâncias de Neymar são totalmente diferentes, porque não estamos a falar de jogadores em processo de formação. São jogadores profissionais que, em função das circunstâncias do mercado, teremos que avaliar nas melhores perspetivas para nós”, explicou.

Já quanto a Thiago Alcántara, também ele formado no Barcelona mas a representar, neste momento, o Bayern Munique, Pep Segura lembra que se “foi embora já sendo jogador profissional, pelo que entra nos mesmos parâmetros”.

Paul Pogba, do Manchester United, tem sido outro dos nomes adiantados, assim como o de Frenkie De Jong, do Ajax. Confrontado sobre qual dos jogadores mais encaixaria nos planos do Barcelona, Pep Segura preferiu não se comprometer.

“No geral, necessitaremos sempre de jogadores como De Jong, porque é o perfil que pretendemos. Mas sempre tivemos jogadores de caraterísticas não tão fiéis às que o clube pede, como Keita, que trouxeram esse equilíbrio necessário para enfrentar as competições. E as grandes competições, como a Liga dos Campeões, pedem, cada vez mais, jogadores de perfis diferentes”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório