Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

De Gea abre discussão em Espanha e já se fala no regresso de... Casillas

Guardião do United não convence espanhóis.

De Gea abre discussão em Espanha e já se fala no regresso de... Casillas
Notícias ao Minuto

08:48 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção

A derrota da seleção espanhola diante da Croácia (2-3) complicou as contas de Luis Enrique para o apuramento para a final four da Liga das Nações. Um dos jogadores mais criticado tem sido David De Gea, que já no Mundial'2018 tinha estado aquém do esperado, e em Espanha já se pede o regresso de... Iker Casillas. 

Conforme escrevem os espanhóis do AS, neste momento as principais alternativas para Luis Enrique são Kepa (Chelsea) e Pau López (Real Betis), mas os números apresentados por Casillas no FC Porto merecem maior destaque. 

O guardião dos dragões voltou a ficar com a baliza a zeros no confronto com o Sporting de Braga e elevou para 50 o número de jogos sem sofrer golos ao serviço da equipa portuguesa. Ao todo, Casillas soma 95 partidas com a camisola do FC Porto, estando assim intransponível em mais de metade dos jogos. 

Os dados apresentados pelo AS ganhar maior força quando comparados com os compatriotas. Casillas está fora da seleção la roja desde da chegada de Julen Lopetegui, no verão de 2016, mas neste momento apresenta melhores números do que De Gea, Kepa e Pau López no que diz respeito às competições domésticas. 

O guardião do Manchester United só não sofreu golos num jogo de um total de 12 jornadas na Premier League e já conta com 21 tentos sofridos. Por seu turno, Kepa não sofreu golos em seis jogos e está assim próximo de Casillas (7), ao passo que Pau López esteve cinco jogos sem sofrer golos e já encaixou 13. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório