Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Espanha cai em solo croata e depende de terceiros para ter um final feliz

Croácia derrota a Espanha no último minuto em solo balcânico (2-3) e nuestros hermanos estão dependentes do desfecho entre Inglaterra e Croácia para se apurarem para a final-four da Liga das Nações.

Espanha cai em solo croata e depende de terceiros para ter um final feliz

A Croácia venceu, esta quinta-feira, a Espanha para o Grupo 4 da Liga das Nações. Uma vitória que deixa balcânicos e ingleses a uma vitória de seguirem em frente para a final four da Liga das Nações. 

Numa primeira parte que terminou sem golos, mas com os croatas a manterem as 'rédeas' do encontro, foi sem espanto que Kramaric inaugurou o marcador, à passagem do minuto 54.

Todavia durou pouca a vantagem balcânica, já que Ceballos restabeleceu a igualdade dois minutos depois. 

Num jogo frenético, a Croácia não tirou o pé do acelerador e a meio da etapa complementar (69'), por Jedvaj e, perante um David De Gea que tão mal ficou na fotografia, a vice-campeã voltou a adiantar-se no marcador.

O guarda-redes do Manchester United redimiu-se pouco depois ao salvaguardar a sua baliza do remate 'venenoso' de Rebic. Os 'volts' do Estádio Maksimir não paravam de subir e Sergio Ramos ainda acrescentou mais 'pimenta' ao encontro quando restabeleceu o empate no marcador, aos 78 minutos, na sequência de uma grande penalidade, a castigar um alegado braço de Vrsaljko. A vitória da vice-campeã do mundo chegou no último minuto da partida, com Jedvaj a bisar e a levar um país ao delírio.

Com este resultado, a Espanha termina a sua participação no Grupo 4 das Liga das Nações, com 6 pontos, ficando à mercê da Inglaterra (4) e Croácia (4) que se defrontam na última jornada. Só com uma igualdade neste encontro, nuestros hermanos se apuram para a final four da Liga das Nações.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório