Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Martin Odegaard: A estrela precoce que ainda sonha brilhar no Real Madrid

Prodígio norueguês mostra-se desiludido com a falta de oportunidades nos merengues, mas está determinado em provar o seu valor no Vitesse.

Martin Odegaard: A estrela precoce que ainda sonha brilhar no Real Madrid
Notícias ao Minuto

18:19 - 15/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Entrevista

Apontado como uma das maiores promessas do futebol mundial, Martin Odegaard protagonizou uma das transferências mais sonantes do mercado de inverno da temporada 2014/15, quando trocou modesto Stromsgodset, da Noruega, pelo todo poderoso Real Madrid... com 16 anos.

O rótulo de prodígio com que chegou ao Santiago Bernabéu despertou ainda mais o mediatismo, mas a verdade é que a adaptação não foi fácil, a forte concorrência reduziu-lhe o espaço e o jovem acabou por ser cedido duas vezes aos holandeses do Herenveen e, esta época, ao Vitesse. Hoje, prestes a completar 20 anos, o norueguês não esconde uma certa desilusão pela falta de oportunidades na equipa principal dos merengues.

"Esperava ter um lugar no Real Madrid. Treinei durante todo o verão e joguei alguns minutos, mas no final, o clube e eu decidimos que a melhor opção para mim seria jogar noutro lado", explicou o extremo, em entrevista concedida ao 'Voetbal International', sublinhando que, apesar disso, mantém a ambição de triunfar de blanco.

"Temos que ser honestos, quantos jogadores com 19 anos estão no Real Madrid? O caminho é longo e tenho confiança em mim. Sei que tenho que trabalhar muito e aprender a cada jogo, somando minutos. O meu objetivo final é claro, jogar um dia no Real Madrid. Renovei o meu contrato e encaro isso como um gesto de confiança", admitiu.

Martin Odegaard tem contrato com o Real Madrid até 2021 e esta época tem estado em destaque no Vitesse. Em 11 jogos, o craque apontou dois golos e somou uma assistência.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório