Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Digne revela telefonema de Marco Silva: "Acendeu um fogo dentro de mim"

Lateral francês admite que, antes de falar com o treinador do Everton, "não estava planeado sair do Barcelona".

Digne revela telefonema de Marco Silva: "Acendeu um fogo dentro de mim"
Notícias ao Minuto

10:58 - 15/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Everton

Após duas temporadas ao serviço do Barcelona, nas quais nunca conseguiu agarrar a titularidade, Lucas Digne rumou ao Everton e garante não estar arrependido da decisão tomada.

Numa entrevista concedida ao portal Goal, o internacional francês reconheceu que não lhe passava pela cabeça deixar Camp Nou, mas tudo mudou quando recebeu um telefonema do treinador português Marco Silva.

“Não estava planeado sair do Barça, e eles não me queriam vender, mas, quando falei por telefone com o treinador do Everton, Marco Silva, tive uma sensação especial. Acendeu um fogo dentro de mim e pensei ‘Wow! Tenho muita vontade de jogar para este clube e com este treinador”, relatou.

“Falei com o Barça e pedi-lhes que me deixassem sair. Depois de algumas conversas, aceitaram que esse era o meu desejo. Estou agradecido por isso, porque agora sinto-me feliz no Everton”, acrescentou o lateral.

Digne reconhece que jogar pelo Barcelona era o seu “sonho de infância”, pelo que “foi difícil sair”: “Mas tenho 25 anos e estou numa etapa da minha carreira na qual quero jogar todas as semanas. Tenho um papel mais importante na equipa e sinto plena confiança do treinador. Não pude rejeitar o projeto do Everton”.

“Claro que sou melhor jogador agora. Desfrutei muito de ambas as temporadas no Barcelona e decidi sair depois de uma grande campanha, em que venci o ‘doblete’ em Espanha, a jogar um futebol fantástico e, pessoalmente, evoluindo como jogador”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório