Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Saviola rendido a Messi: "Faz coisas que parecem impossíveis"

Ex-avançado argentino considera o compatriota "um dos melhores jogadores da história".

Saviola rendido a Messi: "Faz coisas que parecem impossíveis"
Notícias ao Minuto

10:29 - 15/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Chegado ao Barcelona em 2001, proveniente do River Plate, Javier Saviola partilhou balneário com Lionel Messi, e, esta quinta-feira, numa entrevista concedida ao portal Goal, não poupa nos elogios ao compatriota.

O avançado ex-Benfica, que atualmente representa a equipa de futsal do Encamp, de Andorra, diz ficar maravilhado com as qualidades de ‘La Pulga’: “Às vezes, fazes a mesma pergunta, em casa, na garagem ou no relvado. Como é que ele faz aquilo?”.

“Faz determinadas coisas que parecem impossíveis de fazer. É aí que te das conta que estás perante um dos melhores jogadores da história, alguém extraordinário para a época em que vivemos, que marcou a quantidade de golos que marcou durante tanto tempo...”, começou por afirmar.

“Ganhou quase tudo aquilo a que se propôs. Tudo isso fala por si mesmo. Messi causa-me emoção. Encanta-me vê-lo e à maneira como propõe o futebol. Podia ficar horas a falar dele, sinto por ele uma admiração enorme”, acrescentou.

Dito isto Saviola sublinha que, pese embora o Barcelona tenha sorte em poder contar com Lionel Messi, não pode ser encarado como favorito à conquista de uma prova com “tanta competitividade, tantas equipas boas e tantos jogadores de nível” como é a Liga dos Campeões”.

“Já aconteceu formar-se grandes equipas, que se deixam ir pelas circunstâncias e pelos jogos. Ter o Leo é uma vantagem, mas não definitiva. Há outras equipas que podem chegar a lutar, e, apesar de pensar que o Barcelona será um sério candidato, é algo que deveremos ir vendo ao longo da competição”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório