Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Tesla Model 3 já chegou a Portugal e vai poder vê-lo durante duas semanas

Novo modelo elétrico da marca norte-americana está em exposição no El Corte Inglés, em Lisboa.

Notícias ao Minuto

09:06 - 15/11/18 por Ruben Valente.

Desporto Apresentação

Depois do executivo Model S, e do SUV, Model X, chegou a hora do Model 3. O novo ‘menino’ bonito da Tesla foi apresentado em Portugal e vai estar em exposição no El Corte Inglés, em Lisboa, nas próximas duas semanas.

Desporto ao Minuto foi conhecer, de perto, o Tesla Model 3 e constatou que, quando comparado ao Model S, é um veículo elétrico mais pequeno, mais simples e mais acessível. Desde as 10h00 da manhã de quarta-feira, hora em que foi possível iniciar as visitas ao automóvel, tem sido uma autêntica azáfama em redor do veículo da empresa de Elon Musk, tanto da parte de potenciais clientes, como de curiosos.

O exterior do Model 3 deixou-nos encantados. Desde a sua linha, às óticas, às entradas de ar na parte da frente do veículo. Um automóvel familiar, mas com uma personalidade desportiva. O interior prima pela simplicidade e pelo ar ‘clean’ que transmite. O ecrã touchscreen de 15 polegadas é das primeiras coisas que nos chama a atenção. Desta vez ,a Tesla quis optar pelo display na horizontal, em vez do vertical como têm o Model S e X.

O volante tem apenas dois botões, onde pode regular a altura e a proximidade a que o quer. Além disto, dispõe ainda de controlos por voz, vidros ajustáveis automaticamente e ainda a possibilidade de ligar e desligar o carro com a app para smartphone.

Mas vamos ao que mais interessa num elétrico: a autonomia. Na versão base, o Tesla mais pequeno tem uma autonomia de 350 km, enquanto a versão de topo tem uma autonomia de 500 km. A primeira versão usa uma bateria que gera 50 kWh de energia, enquanto a segunda tem uma bateria que gera 75 kWh de energia. Esta tem um preço adicional de 9000 dólares (aproximadamente 7.600 euros).

As entregas do Model 3 estão previstas para o início de 2019. Fique com as imagens!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório