Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Francisco J. Marques aponta "um dia de fronteira no caso e-Toupeira"

Diretor de comunicação do FC Porto comentou ainda a suposta reunião entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves.

Francisco J. Marques aponta "um dia de fronteira no caso e-Toupeira"
Notícias ao Minuto

06:58 - 14/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Francisco J. Marques voltou à 'carga' para revelar a  "mudança de circunstâncias" no caso e-Toupeira. No Porto Canal, o diretor de comunicação do FC Porto considerou que o início da fase de instrução do processo funcionará como uma espécie de "dia de fronteira".

"Amanhã [esta quarta-feira] marca uma mudança de circunstâncias. Temos estado numa circunstância com um sem número de denúncias e amanhã já não é mais possível comprar uma viagem de avião à pressa para não prestar declarações, ou fingir amnésia para fazer o mesmo... Este é um dia de fronteira entre o que tivemos até aqui e o que teremos. Há regras e prazos a cumprir", começou por dizer: sublinhando: "Antes do natal, na segunda ou terceira semana de dezembro, vai saber-se quem vai a julgamento. E, num cenário em que todos irão a julgamento, este será marcado para o primeiro trimestre de 2019. Só se alguém não for pronunciado é que haverá recursos. Assim, meados de dezembro é uma altura que considero relevante."

Francisco J. Marques aproveitou ainda a oportunidade para comentar a suposta reunião entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e antigo assessor jurídico do clube da Luz, Paulo Gonçalves, numa unidade hoteleira da capital, na passada semana.

"O que tivemos antes disto foi uma SAD que andou a brincar com o Ministério Público. Ainda na semana passada tivemos notícia de um encontro que se pretendeu apresentar como casual, entre o presidente do Benfica e o Paulo Gonçalves, num hotel de Lisboa. Casual aqui só mesmo a indumentária de Luís Filipe Vieira. Mais uma vez, o Luís Filipe Vieira e o Paulo Gonçalves gozam com o Ministério Público. Não há proibição de contactos, mas é de bom tom, no mínimo, haver algum decoro. Depois houve o folhetim de que ele estaria a trabalhar da renovação do Salvio. Mas então ele não deixou de trabalhar na SAD do Benfica?", questionou o dirigente portista.

A finalizar, Francisco J. Marques apontou ainda os dias em que os arguidos e as testemunhas vão prestar declarações no âmbito da fase de instrução do caso e-Toupeira, todos eles durante este mês de novembro: Júlio Loureiro (14); Paulo Gonçalves (16); Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso (19); Fernando Gomes, Pedro Proença, Miguel Moreira e Luís Bernardo (20). Por fim, o debate instrutório está marcado para o dia 26.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório