Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Monaco reagiu às revelações sobre o recrutamento de jogadores menores

O emblema do Principado desmentiu, em comunicado, as novas revelações do Football Leaks sobre o recrutamento de dois jogadores menores.

Monaco reagiu às revelações sobre o recrutamento de jogadores menores
Notícias ao Minuto

20:35 - 13/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Football Leaks

No meio de uma crise de resultados, ao nível do futebol, o AS Monaco vive agora novos episódios de sobressaltos, desta feita depois das revelações feitas esta terça-feira pelo Football Leaks que afirmou que o AS Monaco terá contornado o regulamento sobre jogadores menores para convencer a seus familiares a fazer com que assinassem pelo clube gaulês.

"O AS Monaco nega a informação publicada num artigo da Mediapart esta terça-feira. O Monaco  respeita não apenas as leis aplicáveis, mas também as regulamentações dos órgãos desportivos nacionais e internacionais no contexto do recrutamento de jogadores menores ", explica o comunicado de imprensa do emblema monegasco. Antes de afirmar que ele "está à disposição da FFF (Federação Francesa de Futebol) e da LFP (Liga francesa) para explicar os seus métodos de recrutamento".

A FFF e a LFP anunciaram esta terça-feira, em comunicado, que vão averiguar as condições de recrutamento de dois jogadores menores do AS Monaco.

Segundo documentos obtidos pelo Der Spiegel, o emblema do Principado terá oferecido recompensas à família de um jovem talento de 12 anos, nomeadamente 15 mil euros, além de apoio escolar e subsídios de renda, tendo depois oferecido o mesmo valor (15 mil euros) à família de um outro jovem, de 14 anos. Tudo isto tendo em conta que um jogador não pode assinar um contrato na formação até aos 15 anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório