Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

As cinco exigências que afastaram Antonio Conte do Real Madrid

Assessores de Florentino Pérez tê-lo-ão alertado para o risco de contratar o treinador italiano, razão pela qual acabou por apostar em Solari.

As cinco exigências que afastaram Antonio Conte do Real Madrid
Notícias ao Minuto

17:54 - 13/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Santiago Solari é, oficialmente, o treinador do Real Madrid para aquilo que resta da temporada. O argentino foi promovido do Castilla à equipa principal no seguimento da demissão de Julen Lopetegui. No entanto, não foi a primeira escolha.

O jornal espanhol El País revela que, imediatamente após a goleada sofrida diante do Barcelona, por 1-5, Florentino Pérez deu início às negociações com Antonio Conte. Ainda assim, a primeira proposta do presidente merengue não agradou.

O ex-treinador do Chelsea ‘contra-atacou’ com um total de cinco exigências: um ordenado superior aos dez milhões de euros, mais anos de contrato, a contratação de cinco dos seus adjuntos, garantias absolutas de um grande investimento em reforços e controlo total no plano desportivo.

Florentino Pérez terá estado tentado a aceitar as condições, mas os seus assessores tê-lo-ão alertado para vários fatores, entre eles o à-vontade demonstrado por Conte em Stamford Bridge no que diz respeito a ‘disparar’ críticas à própria direção.

Houve, inclusive, que avisasse o dirigente de que o mau ambiente potencialmente criado pelo italiano poderia colocar em causa a legitimidade da direção, razão pela qual Florentino Pérez preferiu retirar-se da mesa de negociações.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório