Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Atenção, mulheres: Este carro ganhou o Women’s World Car of the Year

Volvo XC40 foi distinguido com mais um prémio, depois de em março ter arrecadado o troféu Car of the Year, no Salão Internacional de Genebra.

Atenção, mulheres: Este carro ganhou o Women’s World Car of the Year
Notícias ao Minuto

08:50 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Prémios

Na passada segunda-feira, dia 12 de novembro, o novo Volvo XC40 foi distinguido com o troféu Women’s World Car of the Year. Esta é a segunda vez que a marca sueca conquista o prémio, uma vez que, em 2016, o XC90 também foi eleito.

O Women's World Car of the Year foi criado em 2009 para dar resposta à falta de representação de mulheres no painel de jurados dos prémios ‘European Car of the Year’ e ‘World Car of the Year’. Neste prémio, o painel é composto por 34 juradas provenientes de 27 países distintos que votam, não num ‘automóvel para senhoras’, mas no melhor produto, de acordo com a sua experiência e conhecimento como jornalistas especializadas no mercado automóvel.

Refira-se que precisamente este ano foi introduzido um novo sistema de votação no qual, as juradas, selecionavam os seus 12 automóveis favoritos através da atribuição de uma pontuação de 0 a 10 nas seguintes características: Competência em estrada / Espaço e Conforto / Conectividade / Segurança / Economia de combustível / Valor vs. Custo / Estilo e Design.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório