Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Keizer apresentado em Alvalade: "O Sporting é um grande desafio"

Treinador holandês pretende, primeiro, "realizar um bom futebol". Depois, irá ver "o que acontece".

Keizer apresentado em Alvalade: "O Sporting é um grande desafio"
Notícias ao Minuto

12:12 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinadores

Marcel Keizer foi, esta segunda-feira, formalmente apresentado como sucessor de José Peseiro no comando técnico do Sporting. O treinador holandês diz-se "muito feliz" por ter assinado por "um clube tão importante como o Sporting", e prometeu que a sua equipa irá apresentar "uma filosofia ofensiva, mas com pressão alta na defesa".

Primeiro grande desafio fora da Holanda: Estou muito feliz por estar aqui, num clube tão importante como o Sporting.

Objetivos estipulados: Claro que, quando jogamos numa equipa de topo, queremos ganhar títulos. Neste momento, vamos ver se podemos tornar esta equipa numa equipa muito forte . Estou muito feliz por ver que ganharam os últimos jogos. Queremos realizar um bom futebol e depois veremos o que acontece.

Contacto inicial com Frederico Varandas: Quando um clube como o Sporting quer falar contigo, sentes-te honrado. Daí para a frente, continuou. Por vezes, as coisas acontecem muito rápido e agora estou aqui sentado na sala de imprensa do Sporting.

Como se descreve como treinador: As minhas equipas jogam com energia e espírito, como aquela que vi dos jogadores ontem. Vi mais alguns jogos na última semana. Gosto da equipa, dos jogadores. Jogam com muita paixão. Diria que tenho uma filosofia ofensiva, mas com pressão alta na defesa.

Sem títulos na carreira: Quando vejo a cidade de Lisboa e um clube como o Sporting, é um grande desafio, mas o Ajax também era. É um grande desafio.

Jogo contra o Chaves: Cada treinador tem a sua filosofia para apreciar o futebol. O espírito e a energia foram fantásticos. A equipa esteve muito bem. Há espaço para melhorar um pouco.

Primeiras impressões: Muito boas. Adoro vir cá. Foi um pouco caótico no aeroporto, mas tudo correu bem. Vi o jogo de ontem, vi muito espírito e energia, o que gosto. Todas as pessoas do Sporting me deram as boas-vindas. Gostei muito.

Declaração inicial de Frederico Varandas: O que tem guiado esta direção desde o primeiro dia é defender os superiores interesses do Sporting. Desde o dia 8 de setembro que esta direção decide em função do entende ser melhor para o Sporting. Não decide em função do que é popular, do que nos podia dar conforto e até, teoricamente, proteger-nos. A escolha deste treinador assenta nestes princípios. Não escolhemos o treinador em função da nacionalidade, de um nome que poderia dar alguma cobertura política, que poderia ficar até final de época. De forma simplificada, um treinador deve ser avaliado por quatro parâmetros: competência, liderança, gestão e comunicação. A nossa equipa entende que Marcel Keizer é o homem que tem melhor perfil para agarrar este projeto.

É um treinador jovem, ambicioso, apaixonado pelo que faz, sem medo de apostar em jovens e que procura ter sempre um cunho muito próprio nas suas equipas, com um futebol atrativo e dominador. Em relação à restante equipa técnica, tal como a escolha do treinador, está a ser pensada e ficará fechada nos próximos dias. Estamos a arrumar a casa desde dia 8 de setembro. Já arrumámos muito, mas falta muito por arrumar. Já começámos na Academia, no departamento médico… Mais valiosos recursos humanos chegarão até final de janeiro. Pensaremos que, em janeiro, teremos a casa arrumada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório