Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Acuña e Bas Dost comandaram as 'tropas' até ao segundo posto

O Sporting venceu o Desp. Chaves, por 2-1, e subiu à segunda posição da tabela classificativa.

Notícias ao Minuto

08:36 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Dois golos de Bas Dost e uma exibição de 'tirar o chapéu' a Acuña, na vitória caseira sobre o Desp. Chaves, que valeu o segundo lugar na tabela classificativa. Apesar do golo de Niltinho, que restabeleceu o empate, o holandês voador não perdoou a oportunidade de 'recuperar' os três pontos, com uma grande penalidade convertida de forma exemplar, perto do fim. 

A exibição não foi brilhante, nem perto disso. Aliás, a titularidade oferecida a Jovane tinha como objetivo dar mais verticalidade à equipa, mas o jovem não conseguiu corresponder à altura, e acabou por sair, aos 68 minutos, para dar lugar a Diaby. 

No entanto, o regresso de Bas Dost ao onze foi fundamental para a conquista dos três pontos, em Alvalade. Na primeira oportunidade de golo, para o Sporting, o holandês aproveitou um excelente cruzamento de Acuña, do lado esquerdo do ataque, para cabecear para o 1-0 (23'). 

Mas se Bas Dost foi fundamental na execução, Acuña foi a 'cola' da equipa onde Nani e Bruno Fernandes estiveram mais apagados. O argentino deu velocidade e verticalidade no capítulo ofensivo, sobretudo do lado esquerdo do ataque, surgindo ainda no meio, sempre que necessário. No entanto, também não descurou o processo defensivo, tomando conta do lado esquerdo. 

Mesmo com uma exibição sem grande brilhantismo, o Sporting tomava conta do encontro e o golo de Bas Dost oferecia algum conforto. Mas nem tudo foram rosas e, aos 81 minutos, já com o Chaves em inferioridade numérica, após a expulsão de Gallo, Niltinho fez uma maldade.

O jogador, que tinha entrado há minutos, aproveitou um espaço concedido pela defesa caseira para rematar diretamente para o ângulo esquerdo da baliza, sem hipótese para Renan Ribeiro, que ainda tentou evitar a igualdade.

O empate não durou muito. No minuto seguinte, William fez falta sobre Bas Dost, na grande área, e, após consultar o vídeo-árbitro, o juiz assinalou grande penalidade. Sem qualquer dificuldade, o holandês converteu o penálti e carimbou a vitória dos leões, oferecendo uma despedida 'em grande' de Tiago Fernandes do comando técnico da equipa, dando lugar a Marcel Keizer.

Com este resultado, o Sporting soma 22 pontos no segundo lugar da tabela classificativa. O FC Porto está na liderança, com mais dois pontos. Por seu turno, a equipa flaviense mantém o estatuto de lanterna vermelha no campeonato, somando apenas sete pontos. 

Sporting VS Desp. Chaves
60% Posse de bola 40%
15 Remates 3
11 Faltas 10
10 Cantos 2
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório